Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Ex-marido é condenado a 33 anos de prisão por matar jovem a facadas na frente do filho de 4 anos em MT

06.12.2019
08:01
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-marido é condenado a 33 anos de prisão por matar jovem a facadas na frente do filho de 4 anos em MT

    Kelly Tavares da Silva — Foto: TV Centro América

Ex-marido foi condenado pelo Tribunal de Júri de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, a cumprir pena de 33 anos de prisão pela morte da ex-companheira Keli Tavares da Silva, de 23 anos, ocorrida em setembro de 2018.

 

A vítima foi esfaqueada na frente do filho do casal, de quatro anos. A sessão, realizada na segunda-feira (2), foi conduzida pela juíza Edna Ederli Coutinho, da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra.

 

Ele foi condenado pela prática de crime de homicídio, qualificado como feminicídio, por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vitima, além do aumento da pena por matar a vítima na frente do filho.

 

Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime atribuído ao acusado.

 

Conforme consta do processo, ele agiu de forma fria, esfaqueando a vítima e foragindo em seguida, levando o celular da vítima, deixando o filho sozinho no local e sem solicitar socorro.

 

Posteriormente, o réu utilizou do celular de Keli para ameaçar a mãe dela.

 

Ainda de acordo com o processo, os jurados consideraram fútil o motivo do crime, praticado por cobranças por parte da vítima quanto a explicações sobre a razão de o réu não ter levado o filho à creche e também por cobranças de pensão alimentícia.

 

Anteriormente o ex-marido já havia sido condenado por tráfico de drogas.

 

A prisão preventiva foi mantida em virtude da gravidade concreta do delito, da ameaça feita à mãe da vítima e pela pena fixada e, com isso, foi-lhe negado o direito de recorrer em liberdade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO