Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ex-secretária diz que unidades de saúde de Cuiabá eram loteadas para cargos de indicações políticas

18.10.2018
09:55
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dúbia oliveira

    Dúbia Beatriz Oliveira Campos é ex-secretária adjunta de Saúde de Cuiabá — Foto: TVCA/Reprodução

A ex-secretária adjunta de Saúde de Cuiabá, Dúbia Beatriz Oliveira Campos, disse em depoimento à CPI da Saúde, que investiga suspeita de irregularidades na gestão da saúde pública da capital, que muitos servidores comissionados foram contratados sem a capacitação técnica necessária para a função e que unidades de saúde eram loteada para cargos de indicações políticas.

 

“Essa interferência política dificulta a nossa ação como gestores. Espero que essa CPI diminua essas indicações para podermos trabalhar com mais concursos públicos”, disse a ex-secretária aos membros da CPI da Saúde, na Câmara dos Vereadores, na segunda-feira (15).

 

A CPI foi aberta em junho deste ano para investigar a falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde e eventual crise provocada para viabilizar a realização de contratações emergenciais, além da gestão temerária e possível ingerência política na gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Há indícios de descumprimento de leis e de acordo judicial relativo à remuneração dos profissionais de enfermagem contratados sem vínculo efetivo.

 

Suspeita de improbidade

Uma das denúncias feitas pela CPI da Saúde foi contra o secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correa, por improbidade administrativa.

 

De acordo com a denúncia, Huark também seria procurador da empresa Sociedade Matogrossense de Assistência em Medicina Interna Ldta (Pró-Clin), que possui contrato com a empresa responsável pela administração do Hospital Municipal São Benedito. No entanto, o secretário alega que não representa mais a empresa, desde que assumiu a secretaria, em 2017.

 

Eles pediram o afastamento do secretário, mas a Justiça negou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO