Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Exportação de toras tem crescimento recorde no Tecon Rio Grande

17.07.2017
09:57
FONTE: Portal do Agronegocio

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_5

No Terminal de Contêineres do Porto de Rio Grande, do Grupo Wilson Sons, as exportações de toras registraram crescimento recorde de 208% no primeiro semestre de 2017. Entre janeiro e junho deste ano, foram movimentados 1.303 contêineres (cntr), ante 423 cntrs no mesmo período de 2016. A mercadoria é vendida para países do Extremo Oriente (que abrange a China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Taiwan).

 

O diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, explica que entre os fatores que impulsionaram esse crescimento está a implantação do projeto de estufagem de toras no ano passado. Ao chegar ao terminal, as toras são medidas e certificadas, passam por tratamento térmico de fumigação e, depois, são estufadas nos contêineres.

 

“Criamos uma solução completa em que gerenciamos todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador”, afirma o diretor presidente do Tecon Rio Grande. A localização do terminal, próxima a florestas de pinus e eucalipto, também foi um importante diferencial para atração das cargas, de acordo com Bertinetti.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO