Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Falta de manutenção em 'bocas de lobo' pode gerar problemas no período de chuva, alerta Mano

18.09.2018
10:54
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mano e gerson

    Arquivo pessoal

Vários bairros de Lucas do Rio Verde poderão sofrer com enxurradas no próximo período chuvoso. O alerta é do presidente da Câmara, vereador Jiloi Pelicioli, o Mano. Ele convidou o secretário de Obras, Gerson Frank, para visitar o bairro Bandeirantes, um dos que pode ser afetado pela falta de limpeza nas bocas de lobo.

 

Mano criticou a administração municipal cobrando planejamento na área de infraestrutura para não penalizar os moradores. "Fazia-se no passado. No ano passado, nessa administração não foi feito, e está se chegando novo período de chuva", alerta.

 

Durante conversa com moradores do bairro Bandeirantes, o presidente do legislativo luverdense foi informado que trabalhadores que atuam na limpeza de ruas teriam descartado parte do lixo nas bocas de lobo, o que agravaria a situação. "Acabam muitas vezes colocando essas folhas, essa terra, nas galerias pluviais e é preciso fazer essa manutenção, porque a água vai ter que escoar, pra um lado ou pra outro".

 

De acordo com o presidente da Câmara, é necessário urgência no levantamento de situações de outros bairros que também possam sofrer com a falta de planejamento.

 

Nas redes sociais, os moradores do Bandeirantes e de outros bairros apontaram diversos pontos onde a tubulação está entupida e assinalam que alguns moradores acabam 'contribuindo' para o problema.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO