Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Famato e Banco do Brasil assinam Protocolo de Intenções para fomentar a economia de MT

27.03.2017
18:44
FONTE: Ascom Famato

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Famato e Banco do Brasil assinam Protocolo de Intenções para fomentar a economia de MT
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) assinou nesta segunda-feira (27/03) um Protocolo de Intenções com o Banco do Brasil. O convênio foi firmado durante a Caravana do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) etapa Cuiabá. O documento tem o objetivo de implantar uma sistemática de relacionamento entre a Federação e a instituição financeira.

“Este protocolo vem selar o trabalho que já realizamos junto ao banco de fomentar a aplicação dos recursos do FCO Rural e de demais linhas de crédito em nosso estado. Entendemos que o crédito é importante não só para o produtor rural, que vai conseguir investir, ampliar a produção, construir armazéns entre outros, mas faz a diferença para toda a sociedade, porque é por meio desses investimentos que é possível gerar emprego e renda, fomentando assim a economia do estado”, afirmou o diretor Administrativo Financeiro da Famato, Vilmondes Tomain.

O superintendente Estadual do Banco do Brasil, Sotero Sierra Neto, disse que o objetivo é aplicar os quase R$ 3 bilhões disponíveis no FCO para Mato Grosso até o mês de setembro. “Não podemos aceitar que o dinheiro disponível não seja investido em Mato Grosso, por isso nós revimos nossos processos, corrigimos falhas para poder atender às necessidades dos nossos clientes. E o mais importante: contamos com parceiros fortes, como a Famato que vai nos ajudar a colocar os R$ 1,4 bilhão que são exclusivos do FCO Rural para girar”.

A Caravana do FCO ainda vai passar por mais quatro municípios de Mato Grosso até o dia 31 de março. Os encontros são destinados a produtores rurais e clientes empresariais do banco. O objetivo é intensificar e ampliar o acesso às condições do FCO.

Empresas especializadas na elaboração de projetos, autoridades municipais, estaduais e federais e membros da diretoria do banco estarão presentes na Caravana. Haverá ainda o espaço “Balcão de Negócios”, onde os clientes serão orientados pelo Banco do Brasil e pelo Sebrae.

Confira a programação da Caravana do FCO
  • 28/03 – 8h às 12h – Sinop – Local: Auditório da Embrapa
  • 29/03 – 8h às 12h – Lucas do Rio Verde MT – Local: Auditório da Fundação Rio Verde
  • 30/03 – 8h às 12h – Primavera do Leste MT – Local: Grand Hall Art Festa
  • 31/03 – 8h às 12h –Rondonópolis MT –Local: Confort Hotel e Suítes

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO