Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Família e amigos de universitária assassinada pelo ex protestam em Cuiabá

25.05.2017
09:10
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • protestoja

Parentes e amigos da estudante de direito Dineia Batista Rosa, de 35 anos, assassinada no sábado (10) pelo ex-namorado, que está preso, pediram Justiça em um protesto realizado na noite dessa quarta-feira (24). O grupo se reuniu em frente à faculdade que Dineia estudava, na Avenida Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá, e caminhou até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital.

 

Com faixas e cartazes eles interromperam o trânsito por aproximadamente meia hora. Motivados por Justiça, os colegas de Dineia organizaram o ato. Para eles, o crime não pode ficar impune.

 

O estudante Marcelo Barros, um dos organizadores, contou que a vítima estava em um dos melhores momentos da vida dela.

 

“Ela [Dineia] era muito humilde e batalhadora. Deixou de ser empregada doméstica para estudar. Recentemente, tinha passado em um concurso, começou a estagiar e comprou uma casa para a mãe”, afirmou.

 

Dineia foi encontrada morta no imóvel que havia adquirido há uma semana. A casa era um presente para a mãe. A vítima foi espancada, teve o rosto desfigurado e acabou estrangulada pelo ex. O assassino foi preso no mesmo dia e confessou o crime. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que desconfiava que Dineia estava o traindo.

 

De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha sido condenado em 2008 por assassinar a então mulher dele. Teve progressão de regime e cumpria a pena em regime semiaberto desde 2013 com tornozeleira eletrônica. Welington foi preso no mesmo dia e confessou o crime. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que desconfiava que Dineia estava o traindo.

 

O irmão de Dineia, Edinei da Silva Rosa, participou do protesto. Para ele, o crime não pode ficar impune. “Não podemos deixar que o crime caía no esquecimento e não haja justiça”, declarou.

 

Thaysa Andréia Ygnácio, que também estuda direito, participou do protesto. Ela não conhecia Dineia, mas diz que faz questão de pedir Justiça. “Temos que cobrar punição para pequenos atos, como violência doméstica contra mulher, até os crimes brutais como é esse caso”, declarou.

 

O crime

Dineia e o ex tinham um relacionamento há dois anos e, segundo a polícia, a família afirmou que a estudante tentava terminar o relacionamento, mas o suspeito não aceitava. No dia do crime, a vítima sofreu golpes e murros e a suspeita é de que o assassino tenha usado um tijolo para golpear a estudante. Por último, ele ainda usou um fio de energia elétrica para estrangular a vítima.

 

Os policiais suspeitam que a vítima tenha morrido por asfixia mecânica ou traumatismo craniano. Um laudo oficial deve apontar as causas da morte da vítima. O corpo da estudante foi encontrado no banheiro da residência.

 

O homem foi autuado em flagrante por feminicídio com três qualificadoras (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO