Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

FIFA 20: top 10 da Bola de Ouro segundo Ultimate Team tem Messi líder e Neymar em quinto

03.12.2019
08:25
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • FIFA 20: top 10 da Bola de Ouro segundo Ultimate Team tem Messi líder e Neymar em quinto

    Reuters/Christian Hartmann

Nesta segunda-feira, Messi foi escolhido o melhor jogador de 2019 pela revista France Football e recebeu o badalado prêmio Ballon D'Or (Bola de Ouro). Além do camisa 10 do Barcelona, foi divulgada a lista dos dez melhores jogadores do ano para a publicação francesa. Inspirado pela premiação, o e-SporTV separou as dez melhores cartinhas do modo Ultimate Team no FIFA 20, exceto card de Icons. Numa lista virtual cheia de surpresas e sem Virgil van Dijk, segundo colocado na vida real, o craque argentino segue cheio de moral e lidera com folga. Neymar foi o único representante brasileiro entre os melhores do game da EA Sports.

 

O ranking foi criado baseado nas notas gerais das cartas do modo Ultimate Team. Para critério de desempate foram somadas as pontuações dos seis atributos principais do card: ritmo, finalização, passe, drible, defesa e físico. A mesma soma foi feita em casos de goleiro, apesar das características diferentes.

 

Top 10 jogadores do FIFA 20:

Messi - 95

Cristiano Ronaldo - 94

De Bruyne - 92 (488)*

Hazard - 92 (463)*

Neymar - 92 (448)*

Oblak - 91 (486)*

Modrić - 91 (475)*

Kane - 91 (467)*

Agüero - 91 (466)*

Lewandowski - 91 (462)*

*Entre parênteses, a soma dos seis atributos principais da carta.

 

A lista, segundo o FIFA, difere bastante da divulgada na segunda-feira pela France Football. Nomes como van Dijk, 2º colocado na premiação real, Sadio Mané, Salah e o brasileiro Alisson, todos do Liverpool, ficaram fora do top 10 virtual. Bernardo Silva e Mahrez, do Manchester City, também presentes no ranking da revista francesa, passaram longe do ranking no simulador de futebol.

 

Prestigiados no FIFA 20, alguns jogadores ficaram de fora até do top 30 da publicação francesa. O Brasileiro Neymar que ocupa a quinta posição foi um deles. Assim como a surpresa da lista, o goleiro Oblak, do Atlético de Madri, e Luka Modrić, vencedor do prêmio em 2018, e Harry Kane, atacante do Tottenham.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO