Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Filmes nacionais têm até 9 de agosto para se inscrever no Prêmio Goya

11.07.2018
08:45
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 3f09f96c_b0d9_4d6e_ac94_12a86107184a

    Considerado o mais importante da Espanha, prêmio é concedido a produções audiovisuais desde 1987 - Foto: Divulgação/Prêmios Goya

Filmes nacionais de longa-metragem podem se inscrever, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para o processo de seleção do indicado brasileiro na 33ª edição do Prêmio Goya. Outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, o prêmio é considerado o mais importante do país. 

 

Interessados têm até 9 de agosto para enviar as produções para concorrem a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-americano no evento, que ocorrerá em fevereiro de 2019, em Sevilha, na Espanha. Para participar da seleção, os filmes devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018 e ter permanecido em cartaz por pelo menos sete dias consecutivos. A avaliação será feita por um júri formado por representantes de seis entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro e o resultado anunciado em 13 de setembro.

 

Inscrição

Produtores brasileiros que se enquadrem nas regras devem enviar uma mensagem para premio.goya@ancine.gov.br com a ficha de inscrição preenchida. Todas as regras de participação estão detalhadas no site da Ancine.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO