Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Fisiculturista e nutricionista explica hábitos alimentares para manter físico

16.12.2017
09:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fisiculturista

    Foto: Divulgação / MF Press Global

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women's Physique (IFBB Pro), explica por que no seu vocabulário não existem as palavras café da manhã, almoço e jantar.

 

"Entre 10 e 12 semanas antes de uma competição sigo rigorosamente a dieta e faço seis refeições por dia. Minhas refeições são numeradas de 1 a 6 e não existem as palavras café da manhã, almoço e jantar no meu vocabulário", conta a paulistana que ingere sete litros de água por dia.

 

Em período de pré-competição Ivie treina seis vezes por semana tanto a musculação quanto os exercícios cardiorrespiratórios. Ela faz dois cardios por dia para diminuir o percentual de gordura: um de manhã em jejum e outro depois do treino. 

 

"Ser uma atleta de fisiculturismo é enfrentar diariamente uma luta interna. Querer ser e estar melhor a cada competição. É ter orgulho da sua força, dos seus músculos e das suas veias aparentes. A preparação para uma competição é provavelmente um dos maiores desafios mental, emocional e físico que alguém pode vivenciar", afirma a loira.

 

Em apenas um ano e meio competindo, Ivie venceu cinco campeonatos, entre eles o Orlando Europa, umas das competições mais importantes dos EUA, bastante respeitado no segmento. Para os campeonatos, a paulistana segue a ideologia de que só entra para ganhar. Sou objetivo como atleta é, além de inspirar as pessoas diariamente, participar do Mr. Olympia, a competição mais renomada do universo do fisiculturismo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO