Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Fla precisa de mais uma vitória para ter vaga e vantagem na semi do Carioca

20.03.2017
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zé Ricardo orienta reservas. Diante do Bangu, Flamengo voltará com força máxima
A conquista da Taça Rio garante vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, mas o Flamengo precisa de bem menos que isso para assegurar lugar entre os quatro times que vão disputar o título estadual, a partir do dia 23 de abril, e ainda ter a vantagem de jogar pelo empate na semi. Líder da classificação geral da competição com 21 pontos, o Rubro-Negro tem que vencer apenas mais uma partida, das próximas quatro, para não depender de mais nada. 

Caso chegue a 24 pontos e oito vitórias, o time de Zé Ricardo só poderá ser ultrapassado na classificação geral pelo Fluminense, campeão da Taça Guanabara e já garantido nas semis - o Nova Iguaçu, com 12, teria a possibilidade de empatar em pontos, mas não alcançaria o número de vitórias do Flamengo. Ou seja, a equipe garantirá ao menos o segundo lugar geral e estará classificada independentemente de quem conquiste o título do segundo turno.

O regulamento prevê que a classificação geral, contando apenas pontos conquistados dentro dos grupos B e C, é o que define quais dois clubes terão vantagem do empate e também do mando de campo na semifinal geral. O Fluminense, mesmo com a conquista do primeiro turno, ainda não depende só de si para garantir tal benefício na próxima rodada, já que vê Nova Iguaçu, Botafogo, Vasco e Madureira mais de perto.

Os três pontos que darão ainda mais tranquilidade ao Flamengo na tabela podem vir diante do Bangu, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Depois de usar um time basicamente formado por reservas, o treinador rubro-negro garantiu que voltará a colocar força máxima em campo.

- O que a gente tem certeza é de que os jogadores convocados por suas seleções não participarão. Os demais, todos estão propícios a jogar. Entendemos que quarta-feira precisamos voltar a Volta Redonda com força máxima - disse Zé Ricardo em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Resende no sábado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO