Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Flamengo chega a acordo com Inter de Milão e fica muito próximo de assinar com Gabigol

09.01.2019
00:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 61_1

    Gabigol em ação no Jogo das Estrelas, em dezembro no Maracanã — Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

Depois de uma negociação arrastada, a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com a Inter de Milão, que liberou Gabigol ao Rubro-Negro por empréstimo até o final do ano. O atacante, portanto, está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo para a temporada 2019.

 

O empréstimo é sem custo, mas o Rubro-Negro será responsável pelo pagamento integral dos salários do atacante: 3,5 milhões de euros livres por ano - cerca de R$ 15 milhões (R$ 1,25 milhão por mês). A tendência é de que ele desembarque no Rio de Janeiro na quarta para exames. A chance de ida para os EUA, de onde o time retorna no dia 15, ainda está sendo avaliada.

 

O Flamengo colocou dois pontos na negociação: se a Inter de Milão vender o atacante em junho, o Rubro-Negro terá direito a 5% do dinheiro; e se os italianos requisitarem o jogador para o elenco antes do término do empréstimo, terão que reembolsar o que o Fla gastou com ele até então.

 

A vontade de Gabigol de defender o Flamengo fez a diferença. Durante a negociação, ele aceitou a extensão por mais um ano de seu vínculo com a Inter, que vai até junho de 2021, para facilitar as conversas pela liberação. O jogador tem 22 anos e, pelo Santos, foi o artilheiro do último Brasileiro com 18 gols.

 

Durante o Jogo das Estrelas, evento promovido por Zico, no Maracanã, Gabigol já havia ensaiado seu namoro com a torcida rubro-negra.

 

ERRATA: diferente do informado mais cedo, o Flamengo não deu a preferência de venda de nenhum de seus jogadores para a Inter de Milão. O erro foi corrigido às 21h05 de terça-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO