Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Fluminense anuncia oficialmente o "Ligeirinho" Yony González, ex-Junior Barranquilla

09.01.2019
00:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dwangtkwwamheto

    Reprodução

Depois do "Raio", o "Ligeirinho". O Fluminense anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do atacante colombiano Yony González, que estava no Junior Barranquilla-COL.

 

Pouco antes de confirmar o jogador nas redes sociais, o twitter oficial do Tricolor postou uma "charada" com o personagem conhecido no Brasil como "Ligeirinho", cujo nome original é "Speedy González", apelido do jogador de 24 anos.

 

Yony assinou por uma temporada com o Fluminense após seu contrato com a equipe colombiana chegar ao fim. O colombiano já havia firmado um pré-contrato com o clube das Laranjeiras no fim de dezembro. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar com o Fluminense e já vem treinando com os demais companheiros.

 

Em 2018, o atacante teve uma temporada de destaque com a camisa do Junior Barranquilla. Apesar de não ter sido titular absoluto do time, teve participação importante na conquista do campeonato colombiano, tendo feito, inclusive, o gol do título na final. Ao todo, Yony disputou 48 jogos em 2018 e marcou 10 gols.

 

Além de Yony González, o Fluminense já anunciou as contratações do volante Bruno Silva, do lateral-direito Ezequiel, do zagueiro Matheus Ferraz e dos atacantes Mateus Gonçalves e Luis Felipe. O Tricolor também acertou com o goleiro Agenor e com o meia Caio Henrique, mas ainda não fez anúncio oficial.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO