Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Formada "por acaso", nova dupla de volantes formada por Henrique e Hudson agrada Mano Menezes

24.04.2017
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • cruxame_030261

A contusão de Ariel Cabral fez o Cruzeiro estrear uma nova dupla de volantes. Hudson e Henrique jogaram juntos, no meio campo, pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Mineirão, que valeu à Raposa vaga na final do Campeonato Mineiro. Os dois já haviam atuado simultaneamente no segundo tempo do primeiro jogo contra o América-MG e nos minutos finais da partida diante do São Paulo, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, mas Hudson ocupou a lateral direita.

 

A dupla de volantes considerada titular por Mano Menezes no início da temporada é formada por Ariel Cabral e Henrique. Assim foi até a contusão muscular de Henrique, que o deixou fora do time por seis semanas. Com isso, Hudson assumiu a vaga e não saiu mais. Semana passada, já com Henrique recuperado, foi a vez do argentino se machucar. O treinador cruzeirense considera Hudson e Henrique jogadores da mesma posição, mas preferiu escalar os dois juntos neste domingo, e explica o porquê.

 

- O Henrique todos nós conhecemos. Só estava readquirindo seu ritmo para entrar em condição melhor. Eu chamei os jogadores que são considerados de segunda função, que são Lucas Silva e Romero, e disse a eles que naturalmente um dos dois seria escolhido para iniciar o jogo. Só que em função do que vinha acontecendo com Hudson, e também porque aí seriam dois jogadores novos na equipe, Henrique e mais um, eu iria escolher Hudson, seria mais coerente. As decisões estão sendo coerentes, por isso as coisas estão dando certo. Os jogadores estão entendendo o momento que passamos. Se vencermos, todos serão valorizados, independentemente de quem inicia jogando. A dupla foi bem, cuidou muito bem do setor, marcou forte. Ainda sobrou para Hudson chegar à frente e fazer uma grande jogada no segundo gol de Arrascaeta.

 

A dupla rendeu bem. Os dois tiveram participações importantes na vitória sobre o América-MG. Hudson inclusive criou toda a jogada do segundo gol, marcado por Arrascaeta

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO