Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Formatura do Projeto Construtores do Futuro será na próxima sexta-feira

13.11.2019
09:01
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Formatura do Projeto Construtores do Futuro será na próxima sexta-feira

    Foto: Ascom Prefeitura

  • Foto: Ascom Prefeitura

Será realizada na próxima sexta-feira (15) a formatura do projeto Construtores do Futuro. A cerimônia será realizada no ginásio de esportes da Escola Menino Deus, no bairro que leva o mesmo nome, a partir de 19 horas.

 

A associação, responsável pelo projeto, foi fundada em 2015 e desde então vem atendendo crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos. Os formandos elevarão a graduação de aluno CM para soldado CM.

 

“O projeto beneficia várias crianças que ficavam um período muito ocioso em casa. O Construtores do Futuro é uma forma auxiliar na educação social dessas crianças, para que elas tenham um futuro melhor”, observa Janice Ribeiro, presidente da associação.

 

As atividades do projeto Construtores do Futuro contam com ensinamentos que se baseiam em ética e cidadania, os jovens participam do projeto no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, e já apresentaram mudanças positivas. A formação desses jovens inicia com cidadania, respeito ao próximo, organização, postura, conduta, disciplina, e depois amplia para atividades ambientais, religiosas, profissionalizantes e culturais. 

 

Para participar, os adolescentes devem ter notas boas e frequência exemplar na escola, cumprir o regulamento disciplinar, ser comportado e obediente, tratar a todos com respeito e educação. 

 

“Nós somos meros receptores num contra turno escolar, mas eles precisam do apoio familiar”, observa a presidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO