IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fórmula 1 obteve crescimento nos números de audiência, seja na TV ou nas mídias digitais. A categoria divulgou um comunicado revelando um público de TV acumulado global em 1,922 bilhões em 2019, ou seja, um aumento de 9% em relação ao ano anterior e o maior desde 2012.
Entre os 20 maiores consumidores de Fórmula 1 no mundo, Brasil, Alemanha, Itália, Reino Unido e Holanda se destacam, com públicos acima de 100 milhões. Polônia (+256%) e a região do Oriente Médio e Norte da África (+228%) são os mercados que tiveram maior crescimento de audiência, mas a categoria também celebrou a alta na Grécia (+75%), Holanda (+ 56%), Itália (+ 29%), Alemanha (+ 23%), Estados Unidos (+ 7%) e China (+ 5%).
GP de maior audiência
Dos 21 Grandes Prêmios da temporada, 19 tiveram uma audiência acumulada maior em relação a 2018. Com 112 milhões de espectadores, o GP da Itália foi o que teve maior audiência, seguido de Brasil, Monaco e Alemanha (todos com mais de 100 milhões).
Redes sociais
O número de usuários nas plataformas de mídia social da Fórmula 1 teve novo crescimento significativo. Juntos, em 2019, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube chegaram aos 24,9 milhões, ou seja, um aumento de 32,9% em relação a 2018. Foi o maior crescimento entre todas as principais ligas esportivas do mundo.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO