Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Fortaleza x Cuiabá: vice-líder e vice-lanterna duelam no PV

06.10.2012
09:22
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fortaleza e Cuiabá entram em campo, neste sábado, olhando para as pontas da tabela. A equipe cearense, em segundo lugar do Grupo A da Série C, com 29 pontos, quer vitória para ainda brigar pela liderança com o Luverdense e tentar terminar a fase classificatória no topo. Já o time de Mato Grosso, na vice-lanterna, com 15 pontos, tenta fugir da Zona de Rebaixamento o quanto antes. O primeiro jogo entre as equipes, no Estádio Presidente Dutra, terminou em 0 a 0. 

Em caso de vitória, o Leão não só segue na cola do líder, como assegura a classificação para a fase mata-mata, no mínimo, em segundo lugar. O Dourado, além de vencer, precisa torcer por um tropeço de outro cearense, o Icasa, que está em 8° lugar, com a mesma quantidade de pontos, para sair da zona da degola. 

A partida é válida pela 15ª rodada da Série C e será realizada às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas. . O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos.

Fortaleza: invicto há 12 jogos, o Leão segue com o mesmo 3-5-2 que venceu o Treze-PB, na última rodada, por 2 a 0. O técnico Vica, no entanto, tem um desfalque para o jogo. O zagueiro Micão está suspenso e Cléber Carioca será o substituto, após cerca de 30 dias fora da equipe, por causa de uma lesão. Há a expectativa, ainda, pelo retorno de Waldison ao ataque. Há quatro rodadas ele está fora, também porque estava no Departamento Médico. O Fortaleza deve jogar com Lopes; Fabrício, Cléber Carioca e Ciro Sena; Rafinha, Élton, Esley, Geraldo e Guto; Cléo (Waldison) e Assisinho.

Cuiabá: O técnico Luciano Dias teve muito trabalho durante a semana. O treinador mexeu bastante na equipe, fez algumas alterações no esquema tático e deve divulgar a escalação apenas poucos minutos antes da partida. Para o jogo contra o tricolor cearense, Dias treinou a equipe na segunda-feira com três zagueiros, escalando Lombardi, Marcelo e Reinaldo. No ataque, o treinador tem colocado Josiel ao lado de Fernando, com Ewerthon Maradona como meia de ligação, mantendo os dois volantes. O Dourado tem tudo para ir a campo com Gatti; Marcelo, Lombardi e Reinaldo; Natanael; Niel, Ramos, Cesar Romero e Ewerton Maradona; Fernando e Josiel. 

Fortaleza: Micão está suspenso, porque levou o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Treze-PB. Jailson, Jackson e Ray, continuam fora, em fase de transição do Departamento Médico para o Físico.

Cuiabá: O time vai completo para o jogo desta tarde. 

Fortaleza: com o esquema que utiliza três zagueiros, os laterais Guto e Rafinha ganham poder ofensivo e costumam dar trabalho, com velocidade munida à habilidade que ambos carregam.

Cuiabá: em seu terceiro jogo no comando do Dourado, Luciano Dias pode reeditar uma dupla deixada de lado pelo técnico anterior, Ary Marques: Fernando, que vem sendo titular absoluto, deve ganhar a companhia de Josiel, ex-Flamengo, no ataque.
 
Geraldo, meia do Fortaleza:  "Contra o Treze/PB me falaram: 'a torcida do  Fortaleza faz a diferença' e isso é verdade. Ela tem que comparecer, tem que ajudar para a gente chegar melhor ainda no mata-mata. É um jogo que pode fazer parte da história do clube. Estamos perto de uma sequência de treze jogos invictos e sábado isso pode acontecer."

Ewerthon Maradona, meia do Cuiabá: "Temos que somar o maior número de pontos possíveis. Será mais um jogo complicado, mas temos que erguer a cabeça. Vejo o time em boas condições de vencer o bom time do Fortaleza, mesmo fora de casa, e apagar a má impressão que deixamos contra o Santa Cruz." 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO