Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Freguês de Federer, Berdych acredita em vitória contra suíço: "Sei como derrotá-lo"

23.01.2018
16:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • federer1

    Federer Berdych (Foto: Reuters)

Atual campeão do Aberto da Austrália, dono da maior quantidade de títulos na história dos Grand Slam e vice-líder do ranking mundial, Roger Federer enfrenta na madrugada desta quarta-feira o tcheco Thomas Berdych pelas quartas de final do Aberto da Austrália. Na história do confronto, o suíço tem larga vantagem, são 19 vitórias em 25 jogos, mas Berdych confia na vitória:

 

- Se tivesse algum plano ou chave do sucesso eu saberia. Definitivamente vou tentar o meu melhor, jogar um bom tênis e creditar que posso vencer. Já consegui no passado e também em Slams, então sei como derrotá-lo em melhor de cinco sets, mas obviamente é um adversário muito duro - disse.

 

Entre as seis vezes que o tcheco bateu o suíço, duas foram em Grand Slam, quando as partidas são disputadas em cinco sets. No US Open de 2012, anotou 3 a 1, parciais de 7/6(7-1), 6/4, 3/6 e 6/3, nas quartas de final. Em Wimbledon 2010, também nas quartas, triunfo por 3 a 1. Mas o domínio é de Federer que, em Major, o venceu seis vezes, incluindo nas duas últimas edições do Aberto da Austrália, e em Wimbledon no ano passado.

 

- Estou curtindo bastante, satisfeito de estar de volta à forma o que faz a diferença. Posso jogar livremente e ter felicidade em jogar tênis, e daí os resultados vêm - disse Berdych.

 

O tcheco teve um sério problema nas costas no ano passado, que o fez ficar fora dos últimos quatro Masters 1000. Em 2017, Berdych não ganhou nenhum título.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO