Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Frutas e hortaliças ficam mais baratas em agosto

17.08.2018
09:07
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 702e7887_eeda_49a4_820e_a5fc1d4fa4aa

    A melância está entre as frutas que registraram a maior queda de preços. No Rio de Janeiro, o recuo foi de 47% - Foto: Wenderson Araujo/CNA

Frutas e verduras ficaram mais baratas, em agosto, nas principais centrais de abastecimento do País. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a maior oferta de produtos derrubou os preços no mês. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (16).

 

A companhia não calcula um índice médio para o recuo desses preços, mas dá uma lista com a variação dos itens em cada central de abastecimento. Entre as hortaliças, a cebola foi um destaque, com queda de 54,6% na Ceasa de Belo Horizonte (MG). O tomate recuou 50% na de Goiânia (GO).

 

Entre as frutas, o maior recuo foi o da melancia, que registrou queda de 47% no Rio de Janeiro (RJ). Já o mamão, em Vitória (ES), caiu 32,97%. A Conab também registrou que a maçã apresentou estabilidade de preços no mês.

 

Esse levantamento, de acordo com a companhia, é feito mensalmente pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort). Ele usa informações fornecidas espontaneamente pelos grandes mercados atacadistas do País.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO