Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Fundo Social beneficia mais de 20 entidades filantrópicas em Lucas do Rio Verde

17.08.2018
10:33
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fundo social Sicredi

    ExpressoMT

Uma cerimônia no auditório da Faculdade La Salle marcou a assinatura dos termos de doação do Fundo Social da Sicredi Ouro Verde. Representantes de 21 entidades beneficiadas com a iniciativa da cooperativa participaram do ato. O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades que atuem em benefício da comunidade. 

 

Para esse ano, a Sicredi destinou R$ 500 mil que atenderão 84 projetos nos 14 municípios atendidos pela cooperativa. O número de projetos inscritos chegou a 99. As propostas foram avaliadas por um comitê formado por membros Conselho de Administração e colaboradores da cooperativa. As entidades beneficiadas serão visitadas por representantes da Sicredi para acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo Social.

 

Uma das entidades beneficiadas, a Associação é Possível Ser Feliz, atende cerca de 90 crianças de 7 a 11 anos em risco de vulnerabilidade com aulas de dança, música, informática e idiomas e funciona há dois anos no Jardim Europa. As crianças são atendidas no contraturno escolar. “Nenhuma instituição sem fins lucrativos que presta este tipo de serviço à sociedade consegue ter uma capacidade de autonomia sozinha, ela precisa de parceiros, e o Sicredi, como sempre, ter sido um parceiro muito fiel”, elogiou o pastor Pascoal de Oliveira Junior, representante da associação.

 

Coordenadora do projeto Força na Peruca Lucas do Rio Verde, Rosi Ida agradeceu o apoio da cooperativa por meio do Fundo Social. Ela explicou que o recurso será aplicado na oficina onde são confeccionadas as perucas destinadas a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer. O projeto funciona na Casa da Amizade. “Esse dinheiro está sendo muito bem vindo pra estar adquirindo os itens que ainda faltam e são necessários para nós”, agradeceu Rosi. O projeto arrecada cabelos, com no mínimo 15 centímetros e que são usados para confeccionar as perucas. Os produtos confeccionados são encaminhados para pacientes de todo o Estado.

 

“O montante a ser investido nos projetos é aprovado em assembleia pelos associados, que são os donos do negócio, e um dos compromissos da nossa cooperativa é estar presente na comunidade. Como o associado é dono do negócio, nada melhor que um pouco dos recursos ser aplicado na sua comunidade”, destacou o gerente da Sicredi, Cezar Vacaro, ao comentar sobre o objetivo do fundo, em fortalecer um dos princípios do cooperativismo, que é fortalecer e apoiar os trabalhos desenvolvidos por entidades que desenvolvem projetos de cunho social, educacional, esportivo ou de saúde em benefício da comunidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO