Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Funrural: bancada do agro e Paulo Guedes buscam solução para passivo

09.10.2019
08:15
FONTE: Canal Rural, com informações de Adriana Cardoso

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Parlamentares saíram satisfeitos de reunião com ministro da Economia, pois governo mostrou interesse em resolver rapidamente a questão - Foto: Divulgação

    Parlamentares saíram satisfeitos de reunião com ministro da Economia, pois governo mostrou interesse em resolver rapidamente a questão - Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu em Brasília com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira, 8, para buscar uma solução para a questão do passivo do Funrural. Os parlamentares saíram satisfeitos da reunião, já que o governo mostrou interesse em resolver o assunto, sem que o produtor rural seja penalizado.

 

De acordo com o deputado federal Neri Geller (PP-MT), haverá um encontro com a Receita Federal em oito dias para tratar do tema e, em duas semanas, uma nova reunião com a equipe técnica dos ministérios da Economia e da Agricultura. O objetivo é chegar a uma solução “palatável”, do ponto de vista econômico, e definir de onde viriam os recursos para resolver a questão do passivo do Funrural, diz Geller.

 

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) afirma que ainda não se sabe que formato terá essa solução, se por remissão da dívida, por emenda constitucional ou outra fórmula. Mas, segundo ele, o mais importante é que o ministro indicou que o assunto será resolvido.

 

Vice-presidente da FPA, o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) disse, em nota, que a nova reunião com o ministro da Economia terá a presença do secretário especial da Receita Federal, José Tostes. “Ele aventou a possibilidade de a solução vir na Proposta de Emenda à Constituição da reforma tributária, mas ainda não sabemos como será”, afirma no texto.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO