Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Gabigol vira "Rei dos Amarelos" e acumula segundo deslize no Santos

16.03.2018
09:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rib4106

    Gabigol deixou o gramado com gritos de "burro" pela torcida (Foto: Marcos Ribolli)

Seis partidas, quatro gols e... CINCO cartões amarelos – contando os dois recebidos contra o Nacional, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, que viraram um vermelho. Estas são algumas das estatísticas de Gabigol em sua volta ao Santos neste início de temporada.

 

O atacante, que antes tinha média de um gol por jogo, vê este número diminuir e a paciência da torcida se esgotar com os recentes atos de indisciplina.

 

Gabigol voltou a ser assunto ao ter sido expulso e chamado de "burro" no primeiro tempo da vitória do Peixe por 3 a 1 sobre os uruguaios.

 

A primeira infração do camisa 10 foi aos 12 minutos da primeira etapa, quando discutiu com Oliva. Ele recebeu amarelo por reclamar com o árbitro. Em seguida, aos 43, cometeu falta boba e desnecessária, no campo de ataque, no zagueiro Polenta.

Gabigol explicou os lances dessa forma na zona mista:

 

– Acho que o primeiro lance que eu empurrei o jogador foi pra proteger o Rodrygo. Foi considerável. Na segunda, não. Tentei pressionar os zagueiros, e um deles me acerta quando estava passando reto. Pedi desculpas aos companheiros e ao Jair. É entrar menos pilhado. Foi um pouco injusto, mas não tem como mudar. Graças a Deus, o time foi bem e conseguiram vitórias. Isso não vai se repetir mais.

 

Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura revelou uma conversa com Gabigol após o ato de indisciplina, porém não entrou em detalhes.

 

– Gabriel pediu desculpa pra todo o grupo, mas é lógico que você como educador tem que rever as coisas. Estamos revendo. Me preservo de falar pois são situações internas. Trato meus jogadores sempre dessa maneira. Jamais vou expor situações que acontecem dentro do vestiário e dentro da minha sala. Ele admitiu o erro. Não estamos aqui para passar a mão, mas também não estamos aqui para expor – explicou o treinador.

 

Com a expulsão, o camisa 10 fica de fora da partida mais importante do Santos nesta fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, no próximo dia 4 de abril, na Argentina, jogo considerado o mais difícil do Grupo 6. O confronto se torna crucial pelo time argentino ter um ponto a mais que o Peixe na tabela (4 contra 3).

 

 

Não foi a primeira vez...

O problema é, que além da expulsão infantil contra o Nacional, Gabigol também já havia sido suspenso para o clássico contra o Corinthians. O atacante recebeu o terceiro amarelo contra o Santo André por não ter ouvido o apito do árbitro parando o jogo. Ele continuou a jogada e fez o gol. Na sequência, jurou nao ter ouvido a paralisação, mas mesmo assim, recebeu o cartão.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO