Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Gabriel Jesus se isola como terceiro maior artilheiro brasileiro da história do Inglês: "Uma honra"

04.12.2019
07:50
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel Jesus se isola como terceiro maior artilheiro brasileiro da história do Inglês: "Uma honra"

    Gabriel Jesus comemora gol contra Burnley — Foto: Andrew Yates/Reuters

Gabriel Jesus pôs fim a um jejum de dez jogos sem marcar na goleada do Manchester City por 4 a 1 sobre o Burnley, nesta terça-feira, pela Campeonato Inglês. Autor de dois gols - Rodri e Mahrez fizeram os outros - o atacante ainda alcançou feito histórico para brasileiros dentro da competição. Agora ele é o terceiro jogador do país com mais gols em todos os tempos: 32.

 

Jesus deixou Willian para trás, e tem à sua frente apenas Philippe Coutinho - que não atua mais na Inglaterra - e Roberto Firmino.

 

- Fico muito feliz com essa marca. A Premier League é um campeonato muito disputado e ótimos jogadores brasileiros já passaram por ela, ou ainda estão atuando por suas equipes. Ser o terceiro que mais marcou em um campeonato como esse é uma honra. Eu trabalho demais para isso e quero continuar a fazer história - disse o atacante após a partida.

 

Titular após lesão de Agüero, Gabriel Jesus precisou de pouco para aparecer no jogo. Aos seis do primeiro tempo, teve gol anulado por estar em impedimento, mas aos 23 abriu o placar após passe de David Silva. Na volta do intervalo, logo aos quatro, ele ampliou a vantagem e deixou o City tranquilo no jogo, com assistência de Bernardo Silva.

 

- Foi um grande jogo de toda a equipe, conseguimos neutralizar bem o adversário, fomos superiores durante todo o jogo, então foi uma ótima noite para todos nós, mas claro que fico muito feliz pela atuação individual, por marcar os dois gols e poder corresponder - completou Jesus.

 

O Manchester City chegou a 32 pontos e ocupa provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Inglês, oito atrás do Liverpool, que pega o Everton nesta quarta-feira. O Leicester, agora em terceiro, pega o Watford e pode recuperar a posição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO