Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Gallo avalia planejamento atleticano e espera renovar com Adilson nesta quarta

14.08.2018
15:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • erik_galao

    Segundo Gallo, Erik está nos planos do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

O ano de 2018 do Atlético-MG é marcado por uma grande remontagem do elenco. Com muitas saídas e chegadas, o time rejuvenesceu bastante. Tudo dentro do que esperava a diretoria alvinegra quando assumiu o comando do clube, em dezembro do ano passado.

 

O único jogador que pertence ao Galo e tem contrato encerrando em breve é o volante Adilson, mas ele deve seguir no clube. Alexandre Gallo, diretor de futebol, e o agente de Adilson vão se reunir nesta quarta-feira para tentar fazer os ajustes finais na renovação contratual do jogador.

 

- Estou muito confiante. Foi só uma questão de datas e desencontros. As coisas estão muito próximas, estou bastante confiante que amanhã (quarta-feira) a gente acerta tudo.

 

Martín Rea foi o 18º reforço do Atlético-MG para a temporada. O número é considerado alto, mas não para um padrão de uma equipe que está passando por reformulação. Segundo Gallo, esta é uma situação específica deste ano em que o clube passa por muitas mudanças.

 

- Para uma remontagem, um número aceitável. Nos próximos anos isso não vai acontecer. Nós temos sete jogadores emprestados, e quatro (dos emprestados) acabam contrato em dezembro. Amanhã tenho um contato com o agente do Adilson, e nós não temos renovação de contrato no fim do ano. Nós precisávamos mudar a característica do grupo. Não só as contratações têm que diminuir, mas também as saídas. Nos próximos anos isso vai ser evitado – esclareceu.

 

Segundo Gallo, dirigentes de outros clubes ligaram para o Atlético-MG para elogiar o trabalho feito na reformulação e mudança de conceito. O diretor espera colher mais frutos no futuro.

 

- A característica do Atlético-MG sempre foi de time de velocidade, força e intensidade, como diz o hino. Quanto mais a gente puder rejuvenesecer, com qualidade, o futuro pode ser brilhante em relação a esse reajuste de característica.

 

Alexandre Gallo confirmou que o zagueiro Matheus Mancini está em tratativas finais com o Londrina, para onde será emprestado para ganhar mais bagagem. Sobre uma possível saída de Erik, o diretor destacou que o atacante está nos planos do Atlético-MG.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO