Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Gil como centroavante do Corinthians? Zagueiro lembra jogo em que virou garçom na China

18.07.2019
09:34
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gil reforça o Corinthians para a sequência da temporada — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

    Gil reforça o Corinthians para a sequência da temporada — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagine o Corinthians precisando de um gol, e Fábio Carille mandando Gil para exercer a função de centroavante. Loucura? Pode até ser, mas não seria algo inédito.

 

Novo reforço do Timão, o zagueiro viveu exatamente essa situação no Shandong Luneng, clube que defendeu na China entre 2016 e 2019. Aconteceu em 1º de maio deste ano, pela Copa da Ásia, na vitória da equipe, de virada, por 2 a 1, diante do Zhejiang Greentown, da segunda divisão.

 

Por conta da sequência de jogos, a comissão técnica decidiu poupar alguns atletas na partida. Gil foi relacionado para o jogo, mas começou no banco de reservas. Como o time saiu perdendo por 1 a 0 em casa, o jogador acabou tendo que entrar no finzinho. E resolveu a partida.

 

– Com dois minutos, tomamos um gol. No meio do segundo tempo o técnico falou: "Gil, entra no ataque". Falei: "No ataque? Tá bom". Na primeira bola, direcionei, e o cara fez o gol. No finalzinho, fui cabecear uma bola, ela deu na trave e sobrou sozinho para o cara fazer o gol (risos) – lembrou Gil.

 

Segundo o jogador do Timão, a situação já havia sido treinada no Shandong por iniciativa de Fábio Lefundes, auxiliar técnico brasileiro do clube chinês.

 

– Como eu e o Pellè (Graziano, atacante italiano) éramos os maiores do time, a gente usava bem essa bola parada – afirmou.

 

Gil, de fato, teve um bom desempenho em assistências em 2019. Em 26 partidas pelo Shandong, o zagueiro deu cinco passes a gol.

 

Nos três anos em que ficou no Shandong, Gil somou 134 partidas, com 11 marcados. Pelo Corinthians, são 185 jogos e sete gols. Nenhum, ainda, como centroavante.

 

– No Corinthians tem Love, Jadson, Gustavo, Clayson... São os caras para fazer gol (risos).

 

O Timão volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Brasileirão.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO