Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Goleada para o Grêmio escancara "feridas" do Cruzeiro dentro e fora de campo

09.09.2019
09:27
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Goleada para o Grêmio escancara "feridas" do Cruzeiro dentro e fora de campo

    Foto: Douglas Magno / BP Filmes

Diante do Grêmio, o Cruzeiro tinha a chance de mostrar que a eliminação para o Inter na Copa do Brasil estava superada. Era vencer, se afastar do Z-4 do Brasileiro e embolar com os times de meio de tabela. No entanto, o que se viu em campo foi mais do mesmo Cruzeiro que jogou na derrota por 3 a 0 para o Inter, na quarta-feira: um time espaçado, vulnerável na defesa e sem inspiração ofensiva, apesar da superioridade nas finalizações – 17 contra 13. Não fosse Fábio, o placar poderia ter sido mais elástico.

 

O que era a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento, acabou tomando o caminho inverso. A derrota fez acender ainda mais o alerta sobre possibilidade do descenso, não só pela pontuação – 18 conquistados em 18 rodadas -, mas principalmente pela atuação, que já não havia sido boa no empate com o CSA e na vitória contra o Vasco. Agora, além de não jogar bem, foi presa fácil para a dupla Gre-Nal, com sete gols sofridos e apenas um marcado.

 

O que também gera preocupação sobre o futuro do time foi o que aconteceu depois do apito final no Independência. Os problemas parecem ir muito além das quatro linhas. O mau rendimento e a goleada diante do Tricolor geraram declarações fortes de jogadores e do técnico Rogério Ceni. Além disso, houve confirmação no atraso no pagamento dos salários e protesto dos torcedores contra atletas e contra a diretoria.

 

Cobrança do capitão

Na saída do gramado, o capitão Henrique falou com o canal Premiere. Líder da equipe – e não à toa dono da braçadeira – e que normalmente dá declarações serenas, cobrou o time.

 

- Não podemos ficar só nas palavras. Estamos ficando só nas palavras, e nossas atitudes dentro de campo não estão acontecendo.

 

Jogadores abalados

Todo o contexto do Cruzeiro, dentro de fora de campo, vem abalando o time. É o que garantiu Thiago Neves, também na saída do gramado, após a goleada.

 

"O time está abalado, sentido o momento, sentindo um pouco de pressão"

 

Ceni sincerão

A entrevista coletiva de Rogério Ceni também foi marcada por declarações fortes. Falou que vai fazer mudanças drásticas no time e garantiu:

 

- Caso contrário, não faz sentido nem eu ficar aqui, muito menos comparecer após jogo para dar entrevista.

 

Na saída do estádio, Marcelo Djian, diretor de futebol do clube, garantiu que Ceni não sai.

 

Resposta a Thiago Neves

O treinador também aproveitou para rebater uma declaração de Thiago Neves após a partida contra o Inter. Na ocasião, o meia disse que a equipe foi escalada com muitas mudanças e improvisações. Uma delas, foi colocar Jadson na direita, tendo Edilson no banco. Ceni, que afirmou respeito ao camisa 10, respondeu:

 

- Às vezes, o que aconteceu, acredito muito na declaração do Thiago, foi que ele viu um amigo no banco de reservas, no caso foi o Edilson, tá entendendo?!

 

Salários atrasados

Em meio à derrota acachapante, os jogadores foram questionados sobre o atraso de salários. Fábio disse que a resposta tinha que ser dada pela diretoria (veja vídeo abaixo). E Marcelo Djian, diretor de futebol, respondeu, admitindo que parte do vencimento de julho, assim como o de agosto, integralmente, estão em atraso.

 

- Tem uma parte de julho que está atrasada e agosto, que venceu na última sexta-feira. Nós estamos trabalhando para regularizar isso o mais rápido possível.

 

Protestos

Os problemas dentro e fora das quatro linhas, obviamente, geram insatisfação nos torcedores. Até por isso, o domingo foi de protestos no Independência. Ainda na arquibancada, jogadores como Thiago Neves, David e Edilson foram vaiados, e o vice-presidente de futebol Itair Machado foi alvo de xingamentos. As manifestações da torcida seguiram após o apito final, do lado de fora do Independência. O policiamento, inclusive, precisou ser reforçado para a saída do ônibus com a delegação cruzeirense 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO