Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Goleira da Seleção sub-20 revela início na linha e prazer de atacante: "Amo fazer gol"

23.01.2018
15:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • kemelli1

    Kemelli é goleira da seleção sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quem joga pelada, sabe da máxima: "aquele que não joga na linha vai para o gol". Mas não sempre é assim que as coisas funcionam. Quem aparece como exceção é a goleira da seleção brasileira sub-20, Kemelli. Convocada para quase todas as Seleções de base, a jovem de 18 anos conta que iniciou a carreira, no futsal, atuando na linha. Mais que isso: no ataque.

 

Kemelli, como a maioria, gostava de marcar gols. Ser a heroína em cada vitória. Uma fatalidade, porém, mudou seu destino. No futsal amador, em um time pequeno de Santa Catarina, a única arqueira do elenco quebrou o branço. Ela aceitou a missão de substituir a peça. Mostrou talento e, desde então, deu continuidade.

 

- Eu gostava muito de jogar na linha. Gosto muito de fazer gol. No rachão, as meninas vivem brincando com isso. Em uma fatalidade, a goleira do meu time quebrou o braço. Como sempre fui meio doida, não tinha medo. Fui para o gol e acabei me destacando. Depois disso, não saí mais - disse a arqueira.

 

A catarinense, nos dias atuais, é goleira do 3B da Amazônia, de Manaus. Antes, passou por Cricíuma, Kindermann-SC e Iranduba-AM.

 

- Eu comecei a jogar futebol num time pequeno do Estado de Santa Catarina. Jogava futsal, mas me destaquei e fui contratada pelo Criciúma, onde pude atuar no campo. Foi quando comecei a ser convocada para Seleção de base e evoluir no futebol, chegando onde cheguei agora - acrescentou.

 

Sul-Americano sub-20

A jovem integra o grupo canarinho no Sul-Americano sub-20, disputado no Equador. Na primeira fase, o Brasil mostrou superioridade, com 13 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe bateu, pelo caminho, Chile (3 a 0), Venezuela (2 a 0), Uruguai (3 a 0) e Boívia (5 a 0). A seleção brasileiro agora avança ao quadrangular final.

 

A Seleção Brasileira enfrentará Colômbia, Venezuela e Paraguai nos dias 25, 28 e 31 de janeiro, respectivamente – os jogos da fase final serão realizados em Ambato, no Equador. Além do título, as quatro equipes disputam duas vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto deste ano, na França.

 

- A gente sempre vai para os campeonatos com objetivo de não levar gol. Nossa meta é essa. Se a gente não levar gol, o time não perde. No Sul-Americano não vamos levar gol e vamos sair com a taça. É só isso, o pior de tudo é o quadrangular, quando a pressão aumenta, e os times entram com mais vontade. É quando tudo se decide - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO