Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador de MT assume presidência do Consórcio Brasil Central que conta com 7 estados

12.02.2020
09:02
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Além de Mato Grosso, fazem parte do BrC os estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.

    Posse do governador Mauro Mendes como presidente do Consórcio Brasil Central. — Foto: Assessoria

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, tomou posse nessa terça-feira (11) como presidente do Consórcio Brasil Central (BrC), em Brasília. Durante a cerimônia, Mendes destacou a relevância do papel desempenhado pela autarquia para execução de projetos conjuntos para as sete unidades da federação consorciadas.

 

Durante a cerimônia, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que deixa a presidência do BrC, desejou sucesso ao novo presidente e agradeceu pelo empenho de toda equipe para o avanço de projetos imprescindíveis para os Estados.

 

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, os trabalhos do consórcio tiveram um grande avanço e a expectativa é de que novos projetos se concretizem com Mauro Mendes à frente do BrC.

 

A posse contou com a presença dos secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; e do embaixador da Espanha, Fernando García Casas.

 

O Consórcio

Criado em 2015, o Consórcio Brasil Central é a primeira autarquia criada nesse formato, que é responsável por unir esforços com o objetivo de promover o ganho de competitividade por meio da cooperação técnica efetiva para a formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas de forma conjunta.

 

Além de Mato Grosso, fazem parte do BrC os estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO