Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Governador eleito de MT anuncia 5 primeiros nomes de secretários

07.12.2018
06:27
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governador eleito Mauro Mendes (DEM) — Foto: Secom-Cuiabá

    Governador eleito Mauro Mendes (DEM) — Foto: Secom-Cuiabá

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou nesta quinta-feira (6) os nomes de cinco secretários que vão assumir em janeiro de 2019.

 

Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a pasta.

 

Na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo, que é ex-secretário de Educação de Cuiabá na gestão de Mendes, foi o escolhido.

 

O empresário Mauro Carvalho vai ficar responsável pela Casa Civil, que passa a agregar as antigas pastas de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional, Comunicação e Governo.

 

Para comandar a Secretaria de Infraestrutura, o escolhido foi o engenheiro Marcelo de Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, que também compôs o primeiro escalão na gestão de Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá.

 

O então secretário na gestão do ex-governador Silval Barbosa, delegado Alexandre Bustamante, volta a assumir a Secretaria de Segurança.

 

Segundo Mauro Mendes, os próximos 10 secretários terão os nomes anunciados até o dia 15 de dezembro.

 

A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

 

"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e, acima de tudo, eles têm vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", ressaltou.

 

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana.

 

Os grupos da comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

 

"As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.

 

Veja a lista

Secretaria de Segurança - Alexandre Bustamante

Secretaria de Saúde - Gilberto Figueiredo

Casa Civil - Mauro Carvalho

Secretaria de Infraestrutura - Marcelo de Oliveira

Secretaria de Educação – Marioneide Angélica Kliemaschewsk

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO