Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Governador Mauro Mendes participa da Semana do Clima em Nova York

16.09.2019
15:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governador Mauro Mendes  fará apresentação de trabalhos realizados pelo Estado. - Foto: Christiano Antonucci

    Governador Mauro Mendes fará apresentação de trabalhos realizados pelo Estado. - Foto: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes irá apresentar os avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente, durante a Semana do Clima em Nova York, Estados Unidos, dos dias 20 a 23 de setembro.

 

A participação é fundamental para a imagem do Estado, principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e as queimadas.

 

Na oportunidade, ele irá participar de uma série de eventos, paralelo ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas, incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

 

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”. 

 

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

 

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

 

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

 

As palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.

 

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO