Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador participa de inauguração da sede própria do Senai em Lucas do Rio Verde

11.09.2019
07:15
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governador participa de inauguração da sede própria do Senai em Lucas do Rio Verde

    Foto: ExpressoMT

A inauguração da sede própria do Senai (Serviço Nacional de Apoio a Indústria) reuniu autoridades locais e estaduais na noite desta terça-feira (10) em Lucas do Rio Verde. Além de empresários, industriários, lideranças locais, marcaram presença os deputados Sílvio Fávero e Xuxu Dalmolin, representantes da Federação da Indústria no Estado de Mato Grosso (FIEMT), o prefeito Luiz Binotti e o governador Mauro Mendes.

 

O governador destacou a importância do município na economia do Estado e revelou que costuma citar o exemplo positivo de Lucas do Rio Verde para exemplificar as boas práticas desenvolvidas no município que o fazem figurar entre as melhores cidades do país para se morar e investir.

 

Mendes também comentou que a região tem papel importante na produção e industrialização e que o Senai vem para auxiliar nesse processo. "Esta unidade será determinante para qualificar a mão de obra como um suporte para o crescimento sustentável da indústria aqui na cidade e em toda a região", comentou.

 

"É um momento muito especial pra Lucas do Rio Verde por estarmos inaugurando essa unidade do Senai. Lucas do Rio Verde já é a capital da agroindústria e caminha para ser a cidade do conhecimento", celebrou o prefeito Luiz Binotti.

 

O presidente da FIEMT, Gustavo de Oliveira, lembrou que a indústria já está presente há vários anos em Lucas do Rio Verde, unidades importantes para o Estado. Ele lembrou que as cidades produtoras detêm equipamentos de ponta e que precisam de profissionais qualificados e capacitados para fazer a operação e manutenção. "Essa unidade do Senai em Lucas do Rio Verde vem dar suporte ao agronegócio através da unidade avançada pra fazer essa assistência aos equipamentos e também vem preparada para ajudar na industrialização do Estado na agroindustrialização que é verticalização importante na nossa economia".

 

A unidade do Senai tem 2,6 mil m² e está situada numa área de 18 mil m², o que permitirá eventual ampliação no futuro. Ela conta com salas de aula, laboratórios e ala administrativa. Além disso, o Senai em Lucas do Rio Verde conta com unidades móveis que permitem a realização de cursos volantes em toda a região. A unidade tem capacidade para atender até 1,2 mil alunos por dia.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO