Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governadores assinam Carta Cuiabá e criam consórcio de desenvolvimento sustentável

12.08.2017
12:39
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • forumamazonia

    Representantes de nove estados que compõem o Fórum da Amazônia Legal participaram de evento em Cuiabá (Foto: Meneguini/Gcom-MT)

Os representantes dos estados da Amazônia Legal assinaram, nesta sexta-feira (11), a Carta Cuiabá, documento com o posicionamento estratégico dos estados em torno dos termos propostos durante as câmaras temáticas realizadas durante o 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, no Centro de Eventos do Pantanal, na capital.

 

Na ocasião, os governadores e seus representantes reafirmaram a união dos Estados Amazônicos pelo desenvolvimento sustentável, com a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável, para a ordenação de investimentos e captação de recursos direcionados e de interesse coletivo dos respectivos estados envolvidos.

 

O documento foi assinado por Pedro Taques (PSDB) e os governadores Tião Viana (Acre), David Almeida (Amazonas), Simão Jatene (Pará) – representado pelo secretário de Meio Ambiente Luiz Fernando Rocha – Carlos Brandão, (vice-governador do Maranhão), Confúcio Moura (Rondônia), Marcelo Miranda (Tocantins), Papaléo Paes (vice-governador do Amapá) e Maria Suely Silva Campos (representada por Rogério Martins Campos).

 

Na carta assinada pelos representantes, os governadores salientam a importância da integração de dados e informações para consolidação de políticas públicas por meio de projetos estratégicos, voltados para meio ambiente, segurança pública e comunicação.

 

Durante o evento, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, salientou que o governo busca resultados na sustentabilidade ambiental, econômica e social, com todos os estados que integram o fóruma atuando em conjunto, por meio do consórcio.

 

O próximo Fórum dos Governadores da Amazônia Legal será realizado entre os dias 26 e 27 de outubro, em Rio Branco, no Acre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO