Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Politica

Governo orienta Empreendedores sobre liberação de linhas de crédito no Show Safra

20.03.2024
16:08
FONTE: Ascom/Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT8rOdEe6uLW2Ox5pu2BWq8wtK1TC_fjyddgQ&usqp=CAU

    2107279

Durante o Show Safra desta quarta-feira, o Governo de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, deu orientações sobre o acesso às linhas de crédito para empreendedores. A iniciativa é por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - Desenvolve MT.

 

 

O objetivo é intensificar o acesso ao crédito para empreendedores de Lucas do Rio Verde e região, sendo que além de criar boas oportunidades de negócios para o produtor rural, também traz oportunidades para o investimento em tecnologia no campo. A assessora técnica do projeto Desenvolve MT, Juliana Castro, explica que a tecnologia disponível pelo governo do estado para desburocratizar o processo de liberação de linhas de crédito serve como incentivo aos empresários da região.

 

 

“Hoje, o processo é desburocratizado e pode ser feito com um clique na palma da mão, através do site da Desenvolve MT. Com essas linhas de crédito, com taxas de juros mais baixas, a intenção é incentivar os empreendedores locais tanto a iniciar o seu negócio, quanto a expandir a sua empresa” destaca Juliana Castro, assessora técnica especial da Desenvolve MT.

 

 

A consultoria está sendo feita no stand da Prefeitura, onde são apresentadas opções de financiamento, destacando oportunidades e condições para os empreendedores locais, além de prestar atendimento, esclarecendo dúvidas adequadas de cada negócio.

 

 

Se houver necessidade, as equipes vão até os boxes das empresas que também estão no Show Safra para sanar dúvidas sobre a proposta.

 

 

Em Lucas do Rio Verde, existe um agente de crédito capacitado pelo Desenvolve MT. O servidor é responsável em auxiliar o empreendedor no processo de orientação e documentação para solicitação do crédito pelo site, que segundo Eleandro Kaiber, coordenador da Sala do Empreendedor, é uma oportunidade os microempresários quebuscam apoio do governo.

“Enquanto atendo os empresários, eu sempre falo que essa é uma oportunidade que está dentro do plano de governo, que é de oferecer fomento de crédito para apoiar o microempresário a alavancar seu negócio e contribuir com o crescimento da cidade”.

O profissional está na sala do Empreendedor, anexo à Galeria de Serviços, localizada na Avenida Paraná, nº 766, no Centro de Lucas do Rio Verde. O espaço tem atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira 7h às 13h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO