Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governo rescinde contrato com empresa responsável por obra no maior aeroporto de MT

20.06.2018
08:21
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT)

    Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT)

O governo de Mato Grosso rescindiu o contrato com a empresa responsável por obras no Aeroporto Marechal Rondon, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, previstas para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19). A rescisão unilateral foi publicada em Diário Oficial.

 

Segundo o governo, ainda deve ser aplicadas sanções administrativas por causa da rescisão e do descumprimento de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

 

A obra de reforma no terminal teve início em 2012 e era orçada em R$ 82 milhões. Durante a vigência do contrato, as obras foram suspensas por duas vezes. Além disso, 21 aditivos foram feitos no contrato.

 

Numa soma: foram acrescidos 1.458 dias a mais. Um total de 324% de prazo estendido.

 

O governo apontou ainda a autorização para concessão do terminal à iniciativa privada.

 

Obras no aeroporto

As obras do Aeroporto Marechal Rondon no setor A e B estão finalizadas. Estas contemplam as áreas de embarque e desembarque doméstico e embarque internacional do aeroporto.

 

Resta apenas a execução da reforma do setor C. Atualmente apresenta cerca de 85% de obra concluída.

 

Entre os serviços realizados estão, a instalação do forro modular metálico (“colmeia”) do setor de desembarque, do pavimento térreo, bem como o forro instalado no embarque superior do terminal, utilizado em voos domésticos e internacionais.

 

Somado a isso, também aparecem na lista o funcionamento do ar-condicionado, a reforma dos sanitários da praça de alimentação, a automatização das portas de entrada do terminal e a finalização das quatro pontes de embarque, que já estão operando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO