Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Gramado (RS) recebe núcleo de produção digital

20.07.2017
08:28
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 1bd51b68_24ed_45a0_b709_ad0441478c21

O Núcleo de Produção Digital (NPD) do Ministério da Cultura (MinC) chegou à cidade de Gramado (RS) nesta quarta-feira (19). Os espaços incluem câmeras, lentes, cartões de memória, tripés, cases para proteção e transporte do equipamento, refletores, microfones, gravadores, softwares de edição, computadores e caixas de som.

 

Em setembro, a cidade sedia a 45ª edição do festival de cinema de Gramado. Os núcleos de produção audiovisual devem funcionar como um centro de qualificação e de produção não comercial, fortalecendo a cadeia produtiva local.

 

A ideia é que sejam multiplicadores de conhecimento, promovendo cursos, oficinas e palestras de aperfeiçoamento técnico para a comunidade. Poderão estar articulados com as outras políticas da Secretaria do Audiovisual, como o Cine Mais Cultura, projeto que estimula a formação de cineclubes e a aproximação do cidadão à diversidade cultural do País.

 

A previsão da Secretaria do Audiovisual do MinC é de que outros 14 núcleos no País até o fim do ano, como parte do programa Olhar Brasil, lançado em 2005 pela pasta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO