Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Grego sem freio! Antetokounmpo domina os Pistons no garrafão, e Bucks dão surra fora de casa

21.02.2020
08:33
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grego sem freio! Antetokounmpo domina os Pistons no garrafão, e Bucks dão surra fora de casa

    Foto: Reuters

Sem uma estrela sequer, o Detroit Pistons foi presa fácil para o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo. O grego, um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da temporada, simplesmente se fartou de um banquete no garrafão do time de Michigan e foi o grande destaque na vitória de sua equipe por 126 a 106. O ala-pivô saiu de quadra com 33 pontos, 16 rebotes e 3 roubadas de bola, impondo ao anfitrião sua quinta derrota seguida. Middleton também se destaca.

 

Além do talento fora de série de Giannis Antetokounmpo, outro forte componente para a tranquila vitória dos Bucks foi o abismo entre as equipes em termos de desperdícios de bola. O Detroit teve 21 turnovers contra 7 do Milwaukee. A explicação para esse abismo foi que os Bucks sufocaram defensivamente, conseguindo 14 roubadas de bola contra apenas 3 dos Pistons.

 

Khris Middleton foi outro quem brilhou muito pelos Bucks, anotando 28 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Bledsoe e Brook Lopez tiveram 19 e 18 pontos respectivamente. Nos Pistons, o melhor em quadra foi Christian Wood, com 18 pontos e 11 rebotes. Vale destacar também Bruce Brown, que teve 16 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. Os Bucks seguem na liderança do Leste, com 7 jogos de vantagem sobre os Raptors.

 

1º Quarto

Antetokounmpo começou dominando as ações ofensivas dos Bucks, abrindo o marcador de sua equipe com uma ponte aérea. Enquanto o time visitante navegava em águas calmas quando ia ao ataque, o anfitrião penava para pontar, sem um jogador que chamasse a responsabilidade. Não demorou muito para o Milwaukee abrir uma vantagem confortável, tendo a dupla Giannis-Middleton como motor do time. Ao fim do primeiro quarto, os Bucks venciam por 32 a 18 e Giannis era o cestinha com 10 pontos.

 

2º Quarto

Os Pistons precisavam de um plano para apertar a marcação em cima dos Bucks, mas não encontrou esse caminho das pedras. Pelo contrário: viu o Milwaukee marcar melhor e abrir 20 pontos. No Detroit, os melhores em quadra eram Tony Snell e Thon Maker, com 5 pontos cada. Só que era pouco, bem pouco para cortar a diferença. Enquanto o anfitrião cometia erros bobos, o visitante se fartava no ataque, num duelo bastante desequilibrado. Com Derrick Rose despertando, o Detroit deu sinais de vida, mas acabou o quarto dominado: 70 a 41.

 

3º Quarto

No início do terceiro período, atrás no placar por 29 pontos, os Pistons não mostraram fôlego para cortar a diferença e sonhar com uma reviravolta. Thon Maker, Derrick Rose e Christian Wood eram as três principais forças ofensivas dos Pistons, mas nenhum deles conseguiu desequilibrar diante da defesa organizada dos Bucks. Mesmo com uma vantagem tão grande no placar, Giannis permanecia em quadra, sufocando a defesa dos Pistons. Até falta técnica o grego levou. Ao fim do terceiro quarto, o Milwaukee vencia por 98 a 71.

 

4º Quarto

O Milwaukee tinha a missão tranquila de administrar uma grande vantagem e começou o último quarto sem Giannis em quadra. Quando o grego voltou, significou pesadelo para os Pistons, que seguiram massacrados no garrafão. Restando 3:28 para o fim, Giannis deixou a partida, com a turma do "garbage time" ganhando a quadra em ambos os lados. Uma vantagem na casa dos 20 pontos foi mantida até o fim, com os Bucks vencendo por 126 a 106.

 

Campanhas

Pistons: 19v, 39d (12º do Leste)

Bucks: 47v, 8d (1º do Leste)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO