Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio abre disputa com Palmeiras invicto e com só um gol sofrido em mata-matas no ano

20.08.2019
09:10
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grêmio abre disputa com Palmeiras invicto e com só um gol sofrido em mata-matas no ano

    Tricolor disputa 13 partidas eliminatórias em 2019, com 7 vitórias, 6 empates e 21 gols marcados. Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

A certamente fria noite desta quarta-feira reservará mais um daqueles momentos memoráveis para a torcida do Grêmio. É sempre importante vivenciar aquele frio na barriga que apenas partidas eliminatórias trazem para o torcedor. É o caso do duelo com o Palmeiras, pelas quartas de final de Libertadores, na noite desta terça-feira, na Arena. O nervosismo pode virar confiança se os gremistas analisarem os números: nos mata-matas de 2019, o Tricolor tem apenas um gol sofrido.

 

Determinante se pensarmos que a prioridade é não levar gol na Arena, conforme revelado pelo centroavante André. Entre Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio não tem eliminação na temporada, conquistou o título do Estadual em cima do maior rival nos pênaltis e está invicto quando o assunto é mata-mata. São treze partidas disputadas neste formato de competição, com sete vitórias e seis empates, um gol sofrido e 21 gols marcados.

 

- Temos que entrar focados e jogar fisicamente. Temos que estar no limite físico. E também tecnicamente. Hoje em dia tem que jogar desse jeito. Quem joga em nível abaixo, dá brecha. E não podemos dar brecha. Vamos assim para continuar com os bons números. Às vezes não sou amigo dos números, mas trabalhar para continuar assim - apontou o zagueiro Kannemann.

 

Grêmio-2019 em mata-mata

 - 13 jogos

 - 21 gols feitos

 - 1 gol sofrido

 - Um título e seis classificações

 - 7 vitórias e 6 empates

 

Pelas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor venceu o Libertad por 2 a 0 na Arena, com um a menos, e 3 a 0 no Paraguai. Na Copa do Brasil, saiu na frente do Athletico na semi com 2 a 0 no placar na Arena. Antes, nas quartas, passou do Bahia com 1 a 0 em Salvador e 1 a 1 em Porto Alegre. Na fase anterior, bateu o Juventude por 3 a 0 em casa após empatar em 0 a 0 no Alfredo Jaconi.

 

No Estadual, o Grêmio teve dois empates em 0 a 0 com o Inter na final e foi campeão nos pênaltis. Na semi, havia batido o São Luiz por 3 a 0, na Arena, e empatado em 0 a 0 no duelo em Ijuí. E finalmente, nas quartas, um empate em 0 a 0 após vencer o Juventude por 6 a 0 no Jaconi.

 

A invencibilidade no ano aparece como uma maneira de mostrar a efetividade da equipe montada por Renato Gaúcho neste tipo de jogo. O técnico esteve no comando nas conquistas de Libertadores, em 2017, e Copa do Brasil, em 2018, e talha seu elenco para os momentos de decisão. Repete orientações detalhistas especialmente sobre concentração e postura.

 

- Aqui em Porto Alegre, o time que a gente tenha pela frente, se ganhar o primeiro e não tomar gol, seria fantástico. Mas são jogos de 180 minutos, temos que levar o menor problema para São Paulo. Tentar ganhar nosso jogo, fazer o que a gente sempre faz e depois vemos o que acontece. São os primeiros 90 minutos e temos que tentar converter gols e não tomar. E levar alguma vantagem para lá. Não vai ser fácil, mas vamos tentar - completou Kannemann.

 

Depois do empate entre as duas equipes no sábado, pelo Brasileiro, o Grêmio volta a receber o Palmeiras na Arena, mas agora com sua equipe titular. O jogo de volta ocorre na próxima terça, no Pacaembu.

 

GRÊMIO X PALMEIRAS - LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL

 - Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 - Data e horário: terça-feira (20/08), às 21h30.

 - Time provável do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kanemman e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

 - Desfalques do Grêmio: Léo Moura e Felipe Vizeu.

 - Time provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Luiz Adriano.

 - Desfalques do Palmeiras: Mayke e Vitor Hugo.

 - Arbitragem: Patricio Loustau apita a partida, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa. O trio é da Argentina. O VAR ficará sob o comando de Mauro Vigliano, também da Argentina.

 - Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO