Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Greta Thunberg chega a Madri para comparecer à Cúpula do Clima da ONU, a COP25

06.12.2019
08:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Greta Thunberg em protesto na frente da Casa Branca, em Washington, no dia 13 de setembro de 2019. — Foto: Nicholas Kamm / AFP

    Greta Thunberg em protesto na frente da Casa Branca, em Washington, no dia 13 de setembro de 2019. — Foto: Nicholas Kamm / AFP

A ativista adolescente Greta Thunberg chegou de trem a Madri, na Espanha, nesta sexta-feira (6) para participar de uma reunião de líderes mundiais que, segundo ela, não estão conseguindo combater as mudanças climáticas, informou a agência de notícias Reuters.

 

Em pouco mais de um ano de ativismo, Thunberg inspirou manifestantes jovens em um movimento global exigindo ações para enfrentar o aquecimento global que, segundo cientistas do clima, pode colocar em risco a sobrevivência das sociedades industriais.

 

Ao descer do trem noturno Lusitania, na estação ferroviária de Chamartín, na capital espanhola, a sueca de 16 anos concluiu uma viagem organizada às pressas, incluindo uma travessia de catamarã de 21 dias pelo Atlântico (veja no vídeo abaixo, para uma conferência da ONU originalmente planejada para ocorrer em Santiago, no Chile.

 

Thunberg foi recebida por uma multidão de repórteres, mas não falou quando saiu do trem.

 

"Consegui chegar a Madri nesta manhã! Acho que ninguém me viu... De toda forma, é ótimo estar na Espanha!", escreveu Thunberg no Twitter depois de deixar a estação.

 

O Lusitania, que opera diariamente, é o único trem direto entre Lisboa e Madri e leva nove horas para viajar durante a noite entre as duas capitais.

 

A cúpula anual começou na segunda-feira (3) com um alerta do secretário-geral da ONU, António Guterres, para que esta não seja a "geração que brincava enquanto o planeta queimava".

 

Thunberg deve participar de um protesto e fazer um discurso mais tarde em Madri nesta sexta-feira.

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO