Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Grito Festival abre inscrições para 7ª edição do evento em Sinop

19.03.2019
17:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • grito festival

    Divulgação

Até 2018 chamado de “Grito Rock”, um dos festivais mais tradicionais de Sinop chega a sua 7ª edição com novo nome: agora somente “Grito Festival”. Neste ano o festival será realizado no dia 4 de maio no Guadalupe Bar.

 

Segundo o produtor cultural Anderson Maciel Ciriaco, responsável pelo evento em Sinop, as inscrições para bandas interessadas em se apresentar no evento seguem até o próximo dia 21 de março e os interessados devem mandar release do(a) artista/banda e link de apresentação/áudio dos(as) mesmos(as) no chat da página FB/GritoSinop.

 

O Grito sempre foi um festival conectado ao seu tempo e as mudanças em curso em nosso planeta. Pioneiro em sua lógica integrada, colaborativa e descentralizada, o Festival tem uma trajetória de expansão e capilarização pelo Brasil e pela América Latina sem precedentes, chegando a mais de 400 cidades, de 40 países, e articulando campanhas e ações muito conectadas a todas transformações e novas expressões ativistas e comportamentais do Mundo.

 

É por isso que a partir de agora somos GRITO FESTIVAL. Diverso, contestador, crítico e festivo. Um grito para além de um único estilo, mas que possa ser de diferentes vozes, com diferentes ritmos e melodias. É assim que chegamos a 7ª. Edição em Sinop como se estivéssemos começando e prontos para receber quem acredita que a música é a melhor forma de conectar as pessoas.

 

HISTÓRICO

Depois do início das edições integradas em 2007, o Grito cresceu exponencialmente e em 2011 alcançou a marca de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores. Em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente, em 2014, ganhando amplitude global, o festival alcançou mais de 300 cidades e 35 países, tendo edições em vários países da América Latina, América do Norte, Europa e África.

 

FORA DO EIXO

O Fora do Eixo é uma rede de Cultura e Comunicação que reúne coletivos e parceiros espalhados em cerca de 300 cidades brasileiras. Em mais de dez anos de atuação impulsionou a criação de dezenas de projetos, que, por sua vez, estimularam o desenvolvimento de outras redes, tais como a Universidade das Culturas, o Banco das Culturas, a Rede Brasil de Festivais, a Mídia NINJA e o próprio Grito Rock.

 

GRITO

Sem proprietários e patrocinadores master, o Grito é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2019 acontece no período entre 01 de março a 30 de abril. Produtores independentes podem inscrever-se para participar e realizar uma edição em sua cidade. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao passo que cria conexões em âmbito global.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO