Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Grupo Escoteiro Calango realiza atividade em escola municipal de Lucas do Rio Verde

22.05.2018
14:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • grupo de escoteiros na escola menino deus

    ExpressoMT

O Grupo Escoteiro Calango participou na última semana de uma atividade na escola municipal Menino Deus, em Lucas do Rio Verde. O EducAção é uma ação que ocorre em todo o país entre os dias 17 e 19 de maio com a proposta de promover aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas, junto aos membros do movimento escoteiro. 

 

De acordo com a chefe do grupo, Sirlei Amaro, é o segundo que o projeto é colocado em prática. Ela agradeceu a direção e coordenação da escola que permitiu que o EducAção fosse realizado, permitindo que os alunos tivessem uma interação com os escoteiros. 

 

A atividade contou com a apresentação de como as pessoas conseguiam extrair produtos da natureza sem os recursos atuais. Um exemplo é a extração de tinta de produtos consumidos no dia a dia pelas pessoas. “É possível tirar tinta de alguns materiais, como a beterraba, couve, urucum. Eles (alunos) tiraram a tinta desses alimentos, pintaram uma lajota e agora vão explicar pros outros grupos como conseguiram tirar a tinta e o que conseguiram desenhar com esse material”, explicou Sirlei.

 

O estudante João Pedro ficou animado com as atividades desenvolvidas junto ao Escoteiro Calango. “Muito legal. Aprendi que tem como fazer tinta com frutas”, comentou o garoto que pretende fazer parte do escotismo. “Vou participar”, assegura.

 

A professora do 3º ano do período vespertino, Elaine Lovatel, o conteúdo trabalhado durante o EducAção fazia parte do cronograma estabelecido para abordar na aula de artes. “É de fundamental importância, porque as crianças, além de expandirem seus relacionamentos sociais, eles conhecem um grupo de serviços, que é o Escoteiro Calango, e abre uma possibilidade deles ingressarem também. Está sendo muito importante”, avaliou a professora, citando ainda que o comportamento dos escoteiros chama a atenção e se torna uma referência para os estudantes.

 

Escoteiro Calango

O grupo Escoteiro Calango existe há dez anos em Lucas do Rio Verde e realiza suas reuniões todos os sábados no Parque dos Buritis, área central da cidade,desenvolvendo várias atividades com crianças e adolescentes. “Todo jovem que cresce dentro do escotismo é um jovem diferente para a sociedade. E esse é um dos objetivos do escotismo, transformar o mundo através desses jovens”, ressalta.

 

A chefe dos escoteiros explica que interessados em participar do grupo pode ir ao Parque dos Buritis nos sábados a tarde, entre 15 e 17 horas. Sirlei convida pessoas a atuar como voluntários. “São sempre bem vindo, é só comparecer e começar a trabalhar”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO