Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Grupo Flor Ribeirinha embarca para a China para mais uma turnê

21.01.2019
07:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • flor ribeirinha

    Divulgação

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, segue para a China nesta terça-feira (22), para uma turnê a convite da Federação Brasileira de Arte Popular, que completa 20 anos de atuação no Brasil. Na China, o grupo apresentará o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil em Xi'an, famosa cidade dos Guerreiros de Terracota, onde a delegação representará o Brasil no Qujian Spring Festival.

 

O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto explica que delegações de diversos países e o grupo, estarão no festival que celebrará o Ano Novo chinês. As apresentações estão programadas no período de 24 de janeiro ao dia 22 de fevereiro, pelo grupo que leva apenas oito dançarinos para a turnê. “O Flor Ribeirinha se configura como legítimo representante da arte e da cultura de Mato Groso e do Brasil. Estamos felizes por esta oportunidade de estar na China, uma das maiores potencias culturais e econômicas do mundo” disse ele.

 

O espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. O grupo encena as danças tradicionais brasileiras num majestoso espetáculo, que inclui o boi bumbá, oriundo do Norte, a dança gaúcha, uma forte expressão cultural do Sul, o frevo do Nordeste e o siriri cuiabano enraizado na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, representando o Centro Oeste, além do samba contagiante do Sudeste do Brasil.

 

O diretor Executivo da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Jeferson Guimarães Rosa, ressalta que o convite para a China é o reconhecimento do trabalho do grupo que tem 25 anos de história e que vem rompendo fronteiras para mostrar a cultura regional e de outros estados brasileiros. O Flor Ribeirinha leva para a China o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que já circulou por diversos países e venceu o maior festival de folclore do mundo, realizado em agosto de 2017 na Turquia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO