Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Guaidó afirma que governistas cogitam dissolver Parlamento da Venezuela

12.08.2019
08:05
FONTE: France Presse

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Líder da oposição e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, em imagem de arquivo — Foto: Manaure Quintero / Reuters

    Líder da oposição e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, em imagem de arquivo — Foto: Manaure Quintero / Reuters

O líder opositor venezuelano Juan Guaidó disse neste domingo (11) que a governista Assembleia Constituinte estuda dissolver o Parlamento ou adiantar as eleições legislativas.

 

"É uma nova loucura", expressou Guaidó, que preside a Assembleia Nacional da Venezuela, único poder nas mãos da oposição. "Pretendem fechar ilegalmente o Parlamento venezuelano, por isso a convocatória irregular no dia de amanhã [segunda-feira] da ANC", organismo controlado pelo chavismo, que tem poderes absolutos e assumiu os trabalhos legislativos.

 

Em uma mensagem transmitida pelas redes sociais, Guaidó indicou que entre as possíveis medidas que podem ser tomadas pela Constituinte está "convocar ilegalmente eleições" para o Parlamento e "perseguir maciçamente os deputados". "A esta hora não têm decisão política".

 

A Assembleia Nacional, cujas decisões são consideradas nulas pela justiça depois de declará-la "em desacato", foi eleita em 2015 e seu mandato termina em 2021.

 

Guaidó garantiu ter denunciado o possível ataque a seus sócios na comunidade internacional, diante de "valentes militares da Força Armada Nacional que não concordam em esses elementos" e com integrantes do governo do presidente Nicolás Maduro "que querem novas alternativas".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO