Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Guerreiro, Murray é derrotado na estreia do ATP de Londres após 11 meses parado

19.06.2018
13:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 2018_06_19t152237z_1805742184_rc1397224280_rtrmadp_3_tennis_london

    Reuters/Tony O'Brien

Afastado das quadras por 11 meses, Andy Murray foi aplaudido de pé pelos torcedores e fãs britânicos nesta terça-feira. Pelo ATP 500 de Londres, ele não só estreou, mas também voltou a competir depois de se lesionar no quadril. O ex-número 1 enfrentou o atual 21 do mundo Nick Kyrgios e foi eliminado. O australiano venceu o britânico por 2 sets a 1, parciais 2/6, 7/6 (4) e 7/5. Murray foi guerreiro e apesar do cansaço físico não se entregou em momento algum. Ele lutou até o final e acabou derroto no detalhe.

 

A lesão

Murray se machucou durante as quartas de final de Wimbledon em 2017, no dia 12 de julho. No quarto set do jogo contra o americano Sam Querrey, ele sentiu uma forte dor no quadril e não conseguiu vencer. Depois disso, o britânico que na época defendia o título de campeão do Grand Slam e era o melhor do mundo passou por uma série de tratamentos. Murray tentou evitar a cirurgia, mas não conseguiu. Pois após 11 meses da lesão ele está de volta e justamente diante de seu torcedor.

 

Durante o tratamento, Murray compartilhou com os fãs em suas redes sociais a dificuldade que foi se manter afastado das quadras. Ele chegou a postar no Instagram uma foto da infância dizendo que sentia falta de ser apenas um menino jogando tênis.

 

- Existe uma criança dentro de mim que só quer jogar tênis e competir. Eu realmente sinto muita falta e eu daria qualquer coisa para estar de volta. Eu não percebia até então o quanto eu amo esse jogo. Toda vez que eu acordo quando estou dormindo ou cochilando espero que o tempo tenha passado e eu já esteja melhor - desabafou durante a recuperação.

 

O jogo

Quando Murray se machucou, ele ocupava o posto de número 1 do mundo. E foi exatamente com essa postura de campeão que ele entrou em quadra e mandou ver uma vitória por 6 games a 2 no primeiro set. Para quem tinha dúvidas sobre as condições físicas do britânico, ele se mostrou com ritmo, mas naturalmente foi cansando ao logo do jogo. Sabendo dessa possibilidade, Nick Kyrgios forçou ele ao desgaste com infinitas bolas curtas.

 

Nick Kyrgios não foi um adversário fácil para o retorno de Murray. O australiano chegou a mandar duas bolas entre as pernas no mesmo ponto. É mole?

 

Mesmo assim, no segundo set era visível a qualidade técnica do britânico diante do australiano. Porém Kyrgios crescia para cima de Murray com toda sua força e vigor físico. Atrás do marcador até os últimos games, Murray conseguiu buscar a quebra e levar o set para o tie-break. Mas, não foi suficiente. O australiano venceu por 7 a 4.

 

No derradeiro set, a sensação era que Murray não chegaria em condições de correr ou lutar atrás da vitória. Mas, o que se viu foi um guerreiro em quadra. Kyrgios abusou das jogadas para levar o tenista a exaustão. Murray resistiu e chegou a salvar dois mach points. Mas, o australiano venceu no detalhe por 7 games a 5.

 

Com o resultado, Kyrgios enfrenta na segunda rodada o vencedor do confronto entre o americano Ryan Harrison e o britânico Kyle Edmund.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO