Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Gustavo Henrique diz que Sampaoli quer zagueiros do Santos "propondo o jogo"

18.01.2019
09:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 45953285514_42df1da589_o

    Gustavo Henrique em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

As mudanças provocadas pelo técnico Jorge Sampaoli no estilo do Santos já ficaram claras para os jogadores. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o zagueiro Gustavo Henrique afirmou que o empate no amistoso contra o Corinthians, em Itaquera, mostrou uma equipe mais audaciosa dentro de campo.

 

– Pelo que eu já senti no primeiro jogo, nós zagueiros vamos ter que ter coragem para propor o jogo. Com paciência, vamos tentar chamar o adversário para sair da pressão, furar o bloqueio e fazer o gol. Teremos que ter personalidade em acertar o passe e arriscar a saída – disse Gustavo Henrique.

 

– Ele (Sampaoli) diz que se errar, não tem problema, porque o time está pronto para reagir rápido – completou o zagueiro.

 

Gustavo Henrique ainda revelou um pouco do que o Sampaoli tem escondido nas atividades fechadas realizadas nos últimos dias. Desde o início da última semana, o argentino barrou a imprensa de todos os treinos táticos no CT Rei Pelé.

 

– O Sampaoli preza muito pela posse de bola. Ele trabalhou bastante o sistema defensivo, trabalhou bastante pressão e priorizou a defesa nesta semana. Aos poucos a gente vai se aprimorando para tomar cada vez menos gol.

 

Concorrência

A chegada de Felipe Aguilar, segundo reforço do Santos na temporada, que deve ser anunciado nesta quinta-feira, não é um problema para Gustavo Henrique. Mesmo com sete zagueiros no elenco, o camisa 6 do Peixe minimizou o clima de concorrência e elogiou o novo companheiro.

 

– A diretoria está fazendo o trabalho dela. Todo reforço é bem-vindo. É um cara que tem boa saída de bola e vem para nos ajudar. Todos vão dar seu melhor e o Santos só tem a ganhar com isso.

 

O próximo compromisso do Santos é a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO