Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Harden faz 41 pontos, mas Rockets perdem para Grizzlies em noite mágica de Ja Morant na NBA

15.01.2020
08:59
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Harden faz 41 pontos, mas Rockets perdem para Grizzlies em noite mágica de Ja Morant na NBA

    James Harden terminou o jogo com 41 pontos — Foto: AP Photo/Brandon Dill

James Harden terminou o jogo com 41 pontos — Foto: AP Photo/Brandon DillO calouro Ja Morant segue encantando na temporada da NBA. A vítima da vez foi o Houston Rockets, que perdeu por 121 x 110 para o Memphis Grizzlies com atuação espetacular do jovem camisa 12, que anotou 26 pontos e deu oito assistências, a sexta vitória consecutiva da equipe de Memphis.

 

Além de Morant, Dillon Brooks e Jonas Valanciunas estiveram em grande noite, somando para 33 pontos. Pelo lado dos Rockets, James Harden carregou o piano, marcando 41, mas falhou no último quarto, em que não converteu arremessos de quadra, foram sete tentativas, todas erradas.

 

Houston terá pouco tempo de descanso até voltar à quadra. Será nesta quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers, fora de casa, às 23h30. Já os Grizzlies terão um pequeno período de folga até sexta-feira, quando encaram o Cleveland Cavaliers, às 22h.

 

Campanha

Rockets: 26v, 13d (5º no Oeste)

Grizzlies: 19v, 22d (8º no Oeste)

 

Show de Morant

Com James Harden em quadra, quem deu show foi Ja Morant. O calouro anotou 26 pontos e 8 assistência, com um aproveitamento de 90,9 dos arremessos de quadra, 10 acertos em 11 tentativas. Além disso, protagonizou algumas jogadas espetaculares, como as três assistências abaixo:

 

O jogo

O duelo entre Ja Morant e James Harden tomou o roteiro da partida desde os primeiros minutos, com os armadores liderando as equipes em pontuação e sendo eficiente nos chutes. No primeiro quarto, melhor para o veterano barbudo, que anotou 17 pontos, contra 11 do novato. Houston chegou a abrir 11 de vantagem, mas permitiu uma reação dos donos da casa antes de novamente assumir a ponta e encerrar liderando por cinco.

 

A liderança durou pouco para os visitantes. Sob o comando do inspirado calouro, Memphis começou o segundo período com muita intensidade e velocidade, rapidamente assumindo a liderança do placar e lavando para os vestiários uma vantagem de seis pontos, até pouco para quem chegou a ter 12 na metade da etapa.

 

Enquanto Morant mostrava toda sua criatividade e plasticidade, Harden seguiu com sua artilharia impressionante, terminando o segundo período com 26 pontos na conta.

 

Depois do intervalo, Memphis voltou agressivo chutando do perímetro, mas o baixo aproveitamento (28,6% no jogo até o final da terceira etapa) permitiu que Houston voltasse a encostar, principalmente nas mãos de James Harden que anotou mais 12, chegando a 38 pontos totais no jogo, e fechou o quarto em 85 x 83 para os donos da casa.

 

No último período, Ja Morant não sentiu a pressão de decidir. Com duas bolas de três espetaculares, comandou as ações e levou o time à sexta vitória seguida, enquanto Harden errou todos os sete arremessos de quadra que tentou no último período: 121 x 110 para os Grizzlies.

 

Trae Young brilha, e Hawks batem Suns.

Trae Young segue carregando o Atlanta Hawks nas costas. O jovem armador anotou 36 pontos na vitória da equipe sobre o Phoenix Suns, apenas o nono triunfo da equipe de Atlanta na temporada, que tem 32 derrotas. Os Suns, que sonham com uma vaga nos playoffs pelo Oeste, viram Memphis abrir vantagem.

 

Campanha

Suns: 16v, 24d (11º no Oeste)

Hawks: 9v, 32d (15º no Leste)

 

Ingles e Mitchell lideram Jazz sobre os Nets

Jogando no Nova York, foi o Utah Jazz quem levou a melhor sobre o Brooklyn Nets por 118 x 107 nesta noite, a décima vitória consecutiva. Os armadores de Utah foram os grandes destaques da equipe, somando para 52 pontos, 27 de Joe Ingles e 25 de Donovan Mitchell. Em sua segunda partida após volta de lesão, Kyrie Irving anotou 32, mas não venceu.

 

Campanha

Jazz: 28v, 12d (2º no Oeste)

Nets: 18v, 21d (8º no Leste)

 

Bucks lideram do início ao fim sobre os Knicks

Sem sustos, o Milwaukee Bucks bateu o New York Knicks, sem ficar atrás no placar em nenhum momento, por 128 x 102. Para a surpresa de ninguém, Giannis Antetokounmpo teve atuação impressionante, com 37 pontos e nove rebotes. Pelos Knicks, o veterano Julius Randle foi o melhor em quadra.

 

Campanha

Knicks: 11v, 30d (14º no Leste)

Bucks: 36v, 6d (1º no Leste)

 

Mavs atropelam Warriors

O Dallas Mavericks, mesmo fora de casa, passaram com tranquilidade sobre o Golden State Warriors por 124 a 97 e alcançaram a 25ª vitória na temporada. Assim, os Mavs estão em sexto lugar na Conferência Oeste. Já os Warriors seguem no calvário e estão em última lugar com apenas nove vitórias em 42 partidas.

 

Dwight Powell foi o maior pontuador da partida, anotou 21 pontos, além de seis rebotes. Luka Doncic fez 20 pontos. Pelos Warriors, Jordan Poole, com 17 pontos, foi o cestinha.

 

Show de Kawhi

Jogando em casa, o Los Angeles Clippers manteve a boa fase e venceu, sem muitas dificuldades, o Cleveland Cavaliers, por 128 a 103. Com o resultado, o time se mantém em quarto lugar na Conferência Oeste, agora com 28 triunfos em 41 partidas. Já os Cavs estão em 13º do Leste com apenas 12 vitórias em 41 partidas.

 

 

Kawi Leonard anotou 43 pontos para comandar a vitória dos Clippers, mesmo jogando apenas 29 minutos. Foram, ainda, três rebotes e quatro assistências. Lou Willams também se destacou, com 24 pontos. Já pelos Cavaliers, o principal nome foi Collin Sextou, com 25 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO