Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Hemerson Maria diz que 2017 mostrou caminho a ser seguido: "Acesso palpável"

22.11.2017
08:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • claudio_reis

    Divulgação

Vila Nova e Hemerson Maria colocaram no papel nesta terça-feira o acerto para mais um ano de contrato. Mesmo sem o tão sonhado acesso, as partes entenderam que o trabalho realizado na Série B foi positivo e prorrogaram o vínculo para 2018.

 

O Vila se despede da temporada contra o Londrina, no próximo sábado, mas o pensamento já está no ano que vem. Contente com o acordo para permanecer, o treinador fez um balanço da campanha, pontuou altos e baixos do Tigre e prometeu que a qualidade do time será ainda maior. Segundo ele, a torcida pode continuar acreditando.

 

- Vamos ter que evoluir. Não vamos poder ficar estagnados. Essa campanha mostrou o caminho a ser seguido e, ao torcedor, deu esperança. A expectativa no ano que vem vai ser maior. O trabalho terá que ter ainda mais qualidade.

 

Após assinar a renovação, Hemerson concedeu entrevista coletiva no Onésio Brasileiro Alvarenga. Veja os principais tópicos:

 

Renovação tranquila

- Realmente foi uma coisa muito transparente. Falei que não seria fator financeiro que me tiraria do Vila se houvesse o interesse do clube em continuar o trabalho. Foi tudo bem breve. Esperamos apenas a definição do campeonato, até porque daria ao Vila o direito de escolha. Após o último jogo, na viagem mesmo, tivemos uma conversa rápida. Não teve leilão. Assim que defini com o Vila, liguei para equipes quem tinha entrado em contato comigo e informei que eu vou continuar no clube. Houve espanto de algumas, mas eu disse que o Vila recuperou seu respeito, está com credibilidade e muitas pessoas sérias.

 

Manutenção do elenco

- Você não pode, de um ano para o outro, se desfazer dos jogadores, pois não sabe se vai conseguir montar uma equipe mais forte. Esse elenco já teve alguns remanescentes de 2016. Temos um grupo muito identificado e, se conseguirmos agregar mais alguns valores, com certeza vamos elevar o nível técnico para alcançar os resultados esperados.

 

Queda de rendimento no fim da Série B

- Análises individuais eu não gostaria de fazer aqui. O que posso dizer é que nós extraímos o máximo de alguns atletas. Sugamos o máximo de energia. Até mesmo a energia mental, que é fundamental nessa reta final. Nossa energia mental poderia ter sido um pouco mais alta para chegarmos à excelência, mas usamos tudo.

 

Por que o acesso escapou?

- Isso tem me tirado várias noites de sono, pois foi algo muito palpável. Acredito que nós tenhamos perdido a classificação nos pontos que escaparam dentro de casa. A campanha do Vila fora de casa está entre as melhores. Em casa, faltou um pouco de competência. Não faltou vontade ou determinação. Faltou competência. Poderíamos ter conseguido até uma coisa surreal, que seria o acesso com rodadas de antecedência. Mas todos têm que sentir muito orgulho, pois trabalhos demais. Todos mesmo. Vontade não faltou, isso posso garantir.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO