Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Holandês que apitou último título do Brasil será árbitro de duelo com a Costa Rica

20.06.2018
08:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 5b2122d13361a

    Holandês será o responsável por apitar o segundo jogo da seleção brasileira (Foto: AFP)

A segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo - contra a Costa Rica, às 9 horas (de Brasília) de sexta-feira, em São Petersburgo - terá arbitragem holandesa. Bjorn Kuipers apitará o jogo, auxiliado pelos compatriotas Sander Van Roekel e e Erwin Zeinstra.

 

Kuipers, de 45 anos, tem no currículo 130 jogos internacionais, incluindo as finais da Copa das Confederações de 2013 (em que a Seleção derrotou a Espanha por 3 a 0, no Maracanã) e da Liga dos Campeões de 2014 (na qual o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid).

 

– É uma escalação de segurança, para dar tranquilidade ao jogo. Até em função das reclamações que o Brasil fez depois do primeiro jogo – analisou Arnaldo Cézar Coelho, comentarista de arbitragem da TV Globo.

 

Na Copa do Mundo da Rússia, sua segunda na carreira - esteve no Brasil em 2014 - ele já apitou uma partida: a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Egito, na quinta-feira passada, em Ecaterimburgo.

 

A equipe de arbitragem terá ainda os eslovenos Damir Skomina e Jure Praprotnik como quarto árbitro e árbitro reserva, respectivamente.

 

Comandada pelo mexicano Cesar Ramos, a arbitragem do empate do Brasil com a Suíça foi assunto de polêmica, a ponto de a CBF enviar uma carta à Fifa para solicitar esclarecimentos em relação ao cumprimento do protocolo do VAR, questionando a razão pela qual a tecnologia não foi utilizada em dois episódios da partida.

 

A confederação brasileira se queixou de um empurrão em Miranda no gol marcado por Zuber e de um suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus. Em resposta, porém, a Fifa defendeu o árbitro de vídeo, informou que todos os lances da partida foram analisados pelo VAR e alegou que as decisões tomadas foram corretas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO