Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Homem de Ferro do Peixe? Dodô é o único de linha a atuar em todos os minutos do Santos no Brasileirão

19.06.2018
08:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dodo

    Dodô é titular absoluto no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Fã de heróis e, consequentemente, da série de filmes dos "Vingadores", Dodô tem sido uma espécie de Homem de Ferro no Santos. O lateral-esquerdo é o único atleta de linha a atuar os 90 minutos em todos os 11 jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro – o goleiro Vanderlei têm os mesmos números.

 

Dodô esteve em campo nos 990 minutos (mais acréscimos) já disputados pela equipe comandada pelo técnico Jair Ventura. Quando foi contratado, seu histórico de lesões foi tema. No Santos, porém, o camisa 16 tem se mostrado como um dos jogadores mais bem preparados fisicamente.

 

– Estou me sentindo muito bem fisicamente e isso acaba facilitando dentro de campo, de ter fôlego em ajudar o time tanto no ataque quanto na defesa. Foi uma sequência forte e agora teremos alguns dias de descanso. Vou aproveitar para voltar 100% e manter a sequência – disse Dodô.

 

O lateral-esquerdo também tem se destacado em outro fundamento: o passe, qualidade muito apreciada por Jair Ventura. Ele lidera o quesito no elenco santista: são 550 passes certos e 47 errados em 11 jogos.

 

Dodô chegou ao Santos em fevereiro e precisou de apenas três partidas para ganhar status de titular absoluto. O jogador está emprestado ao Santos até o fim da temporada pela Sampdoria, da Itália.

 

O valor de compra ao fim do contrato é de cerca de R$ 6 milhões. Em entrevista no fim de março, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, encantado com as boas atuações do lateral, prometeu que o comprará.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO