Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homem tenta renovar carteira de habilitação falsa e é preso no Detran

25.04.2018
07:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • presidencia detran mt

    Reprodução

Um homem acusado de uso de documento falso foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (24.04), quando tentava renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

O suspeito S.L.V. de 54 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, após ser detido pelos policiais civis cedidos para atuar na Gerência de Fiscalização de Credenciados (GFISC) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

O acusado se apresentou na sede do Detran, em Cuiabá, onde apresentou junto ao guichê de atendimento uma carteira nacional de trânsito (CNH) falso, para fazer a renovação do documento.

 

Diante da situação, os servidores da Diretoria de Habilitação, acionaram os investigadores da Derrfva, que em checagem junto com os servidores do Setor de RENACH e pela auditoria do processo de renovação, constataram a falsidade do documento CNH entregue pelo conduzido.

 

Conforme sistema DetranNet foi verificado que a numeração da cédula e o número de registro apresentado remete a registro inexistente no sistema. Diante do flagrante, S.L.V. foi encaminhado à Derrfva onde foi ouvido e alegou ter adquirido a CNH de uma terceira pessoa, que teria ido a empresa oferecer o serviço dizendo ser funcionário do Detran.

 

Depois do interrogatório, o suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso e apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO