Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital de Câncer de Mato Grosso virá a Lucas do Rio Verde com cinco especialidades

14.11.2018
15:18
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ônibus hcan

    Divulgação

O ônibus do Hospital de Câncer de Mato Grosso estará em Lucas do Rio Verde no dia 6 de dezembro. Serão ofertadas, gratuitamente, cinco 350 consultas em cinco especialidades médicas. 

 

Os atendimentos serão realizados na unidade de saúde (PSF XIV), localizada no bairro Jardim Amazônia, nas áreas de câncer de mama, útero, próstata, boca e pele.

 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano da Saúde/PDT), a vinda do Hospital de Câncer só foi possível, graças a realização do almoço 1º Porco na Estufa e Show de Prêmios.

 

O evento foi realizado em julho deste ano e reuniu centenas de pessoas, entre apoiadores, voluntários, empresas e entidades. Foram arrecadados aproximadamente R$ 113 mil, que foram destinados integralmente ao hospital.

 

“Esse é o momento de devolver a comunidade o que Lucas do Rio Verde fez em prol do hospital. É esse recurso que possibilita que o HC vá até o interior, levando orientação e saúde as pessoas que mais precisam.”

 

O Hospital de Câncer, localizado em Cuiabá, é a referência para a população de Lucas do Rio Verde no tratamento oncológico. A triagem dos pacientes que serão atendidos será realizada pelas unidades de saúde. 

 

De acordo com a secretária-adjunto de Saúde, Vivian Fávaro, os pacientes atendidos pelos especialistas, realizarão os exames necessários e caso, seja confirmado, serão encaminhados para o tratamento no HC. 

 

“Esses pacientes que serão atendidos no dia 6 já têm uma indicação pra passar com o oncologista. Os médicos vão dar o diagnóstico final, se e descartado ou se será dada continuidade ao tratamento.”

 

A secretária ressalta ainda a importância da união entre o Poder Executivo, a Câmara de Vereadores, o hospital e a sociedade, para a vinda do HC a Lucas do Rio Verde. 

 

“É essencial essa união. Somos parceiros e isso tem que acontecer mais vezes. O hospital de Cuiabá é a nossa referência e a Câmara de Vereadores vem com essa força pra somar e ajudar a sociedade como um todo.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO