Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Hugo Calderano disputa torneio em Singapura com melhores do mundo

21.11.2019
09:35
FONTE: Agência Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hugo Calderano disputa torneio em Singapura com melhores do mundo

    Foto: Reprodução

O mesa-tenista carioca Hugo Calderano, atual sexto melhor do mundo, estreia nesta quinta-feira (21), no T2 Diamond, torneio em Singapura que reúne apenas os 15 primeiros no ranking mundial, e mais um atleta escolhido pela organização. A partida terá início às 11h (horário de Brasília) e o primeiro adversário do brasileiro será o japonês Koki Niwa, 11º no ranking, que no último sábado foi derrotado por Calderano nas quartas de final do Aberto da Austrália. A partida será transmitida ao vivo pelo site oficial da competição.

 

Esta é a segunda etapa do T2 Diamond. Na primeira, em julho, em Johor Bahu (Malásia), o brasileiro perdeu nas oitavas de final para o atual número um, o chinês Fan Zhendong.  Além da premiação de US$ 100 mil – o equivalente a quase R$ 420 mil reais – o vencedor do torneio conquista mil pontos. Se Calderano faturar o título em Singapura, ficará bem próximo do quinto colocado no ranking mundial, o japonês Tomokazu Harimoto.

 

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o mesa-tenista carioca colecionou conquistas importantes nesta temporada. Em maio, ele alcançou um resultado histórico para o clube Ochsenhausen, que defende na Alemanha, ao faturar o título do Campeonato Alemão de Clubes, uma das ligas mais competitivas do mundo, pondo fim a um jejum de 14 anos sem o título nacional. A equipe de Calderano contava também com o francês Simon Gauzy, o polonê Jakub Dyjas, o sul-coreano Jang Woojin e o austríaco Stefan Fegerl.

 

Em agosto, o carioca conquistou o bicampeonato no Pan-Americano de Lima (Peru) – a segunda medalha de ouro seguida – e, de quebra, garantiu a vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.  E no último domingo (17), Calderano foi medalha de bronze no Aberto da Austrália ao perder a semifinal para o chinês Zhao Zihao. Apesar do revés, este foi o melhor resultado do brasileiro este ano em torneios platinum, os mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO